VIOL√?NCIA DOM√?STICA - Publicado em: 05/08/2015

Prefeito de São João do Sabugi é denunciado por violência doméstica.


 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, denunciou o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). O MPRN pede que o gestor seja condenado por ter praticado violência doméstica e familiar contra a ex-esposa. O ato é tipificado pela Lei Maria da Penha.

 

Consta no procedimento investigatório instaurado pelo Parquet que, no dia 02 de março, o denunciado foi até a residência da ex-companheira para pagar a pensão alimentícia dos filhos e foi iniciada uma discussão porque o valor estaria abaixo do acordado entre ambos. Após a discussão se seguiram as agressões de Aníbal Pereira, que desferiu socos e arranhões na ex-mulher. A violência física causou esquimoses na face e nas regiões nasal e labial, escoriações no braço e polegar direito, além de ferimentos no antebraço, conforme foi atestado por um laudo médico.

 

 

 

DENUNCIA - Publicado em: 05/08/2015

Prefeito de Cear√°-Mirim foi denunciado por omiss√£o de informa√ß√Ķes.


 

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, ofereceu nova denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) contra o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto. O MP quer que o gestor responda pelo crime de omissão de informações requisitadas pelo Parquet e indispensáveis para a propositura de ação civil pública.

 

O fato delituoso ocorreu entre julho e setembro de 2014, quando a 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim solicitou, por meio dos ofícios nº 514/2014/3ªPmJCM e 729/2014/3ªPmJCM. Ao desobedecer, o prefeito incorreu no delito tipificado pelo art.10, da Lei nº 7.347/85: constitui crime, punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa, a recusa de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil quando requisitados pelo Ministério Público.

 

 

 

CURSOS - Publicado em: 05/08/2015

Cursos: N√£o Perca Essa Oportunidade, Construa Uma Carreira de Sucesso.


 Maiores informações falar com a Professora Salete Senna, nos seguintes telefones: 99171-8719 (Claro) 99607-8719 (Tim) ou 3262-3278. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO. Também o Curso de Serviço Social

As Inscrições são feitas na Rua Guaraci do Lago Moura. Nº 42,  Conjunto do IPE / João Câmara.

 A aula Inaugural da Pedagogia é 08 de Agosto e Administração e Serviço Social serão em setembro.

 NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO. Também o Curso de Serviço Social.

 

INVESTIGA√?√?O - Publicado em: 05/08/2015

Suspeito de matar mulher em Macaíba teria feito outra vítima e enterrado corpo, diz polícia.


 

O suspeito de matar uma mulher a marretadas na última quinta-feira (30) em Macaíba, na Grande Natal, teria sido o responsável por pelo menos mais um homicídio. Segundo a Polícia Civil, Geraldo José Amaro do Nascimento confessou ter enterrado a vítima em uma mala na zona rural do município.

 

De acordo com a polícia, o pedreiro confessou ter assassinado um homem identificado apenas como "Ricardo". O corpo foi enterrado em um canavial na zona rural de Macaíba.

Segundo a Polícia Civil, Geraldo afirmou que cometeu o crime no dia 29 de junho. Ele confessou que estava negociando a venda de uma casa com a vítima e, quando todos os documentos estavam assinados, ele matou Ricardo para ficar com o dinheiro e o imóvel.

O corpo de um homem, que a polícia acredita ser do homem que Geraldo matou, foi encontrado por volta das 14h em um canavial às margens da RN-160. O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foi acionado no local.

 

Tribuna do Norte

 

VERGONHA - Publicado em: 05/08/2015

Jo√£o C√Ęmara: Vereador causa tumulto no ca√≥tico transito de Jo√£o C√Ęmara.



 

Chega à reportagem do nosso blog uma informação que o vereador Original causou na tarde de ontem (04) um grande tumulto com um caminhão no transito de João Câmara.

 

Uma verdadeira vergonha a situação do nosso trânsito, sem respeito, sem fiscalização e principalmente sem perspectiva.

 

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - Publicado em: 05/08/2015

Advogado Wlademir Capistrano é eleito para integrar lista tríplice para juiz substituto do TRE-RN.


 

O Pleno do TJ-RN escolheu, na sessão desta quarta-feira (5), o advogado Wlademir Capistrano para integrar a lista tríplice para vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi eleito com 12 votos. Os advogados André Saraiva e Leonardo Braz tiveram, respectivamente, dois votos e um voto.

 

“Estou agradecido pela votação e agora passo a compor a lista tríplice após o Tribunal reconhecer minha militância e atuação como advogado eleitoral”, disse Wlademir Capistrano após o Pleno do TJ-RN oficializar seu nome.

 

M√?RITO - Publicado em: 05/08/2015

Robinson recebe Medalha Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil.


 

O governador Robinson Faria recebeu hoje pela manhã a Medalha Ordem do Mérito Naval, durante cerimônia militar no 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil. Essa Comenda Militar foi criada em 11 de junho de 1934, através do Decreto 24.659 e destina-se a reconhecer os militares da Marinha do Brasil que se distinguiram no exercício militar e, excepcionalmente, a organizações militares e instituições civis, bem como personalidades civis e militares brasileiras. “Tenho profundo respeito pela Marinha do Brasil e o trabalho realizado pelo 3º Distrito Naval. Recebo essa honraria com muito orgulho”, disse o governador.

 

CONVOCA√?√?O - Publicado em: 05/08/2015

Governo do RN convoca 809 professores e especialistas efetivos.

 

O Diário Oficial do Estado publicou na manhã desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas efetivos em educação. Os profissionais aprovados fazem parte do mais recente concurso público realizado em 2011 e serão nomeados por ordem de classificação.
 
No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro.
 
Além disso, outros 52 já haviam sido nomeados para cargos efetivos em substituição aos postos não preenchidos pelo último chamamento. A convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos.

 

 

 

INOVA√?√?O - Publicado em: 05/08/2015

A RB Arquivos digitalizando seus documentos e instalando a licença de Softwaure GED.


 

O Escritório RB Contabilidade, do Contador Reinaldo Bezerril, lança mais um serviço que já esta a disposição de TODAS as Entidades Publicas (Prefeitura e Câmara Municipal) da Região do Mato Grande (pertinho de você), que é a Digitalização de Documentos Públicos e a guarda dos mesmos.

O gestor ao digitalizar seus documentos obtém varias vantagens como: facilidade de pesquisa e localização de documentos, acesso simultâneo de vários usuários ao mesmo documento ou vários documentos, liberação de espaço físico, racionalização e diminuição de custos fixos, padronização da organização de documentos, proteção e perpetuação da informação, segurança de dados, universalização da informação e controle de acesso.

Não deixa de fazer uma visita ao Escritório, que fica localizado na Rua Domingos Ramos, 17 – Conj. Bela Vista – João Câmara/RN, ou ligar para (84) 3262-2055 / 9149-3099 (claro) / 8735-3203 (oi e WhatsApp) / 9676-4760 (tim e WhatsApp) e até mesmo marcar uma vista para discutir mais vantagens que a digitalização de documentos poderá trazer para a Administração Publica em geral.

Não perca essa oportunidade de inovar e avançar como gestor publico, vem para RB ARQUIVOS você também.

 

HOMENAGEM - Publicado em: 05/08/2015

Cantor Zezo recebe hoje título de cidadão natalense.


O cantor Zezo, que é natural de São Gonçalo do Amarante, receberá, hoje (05), o título de cidadão natalense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal às 19 horas. O título, proposto pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), foi aprovado pela Casa no dia 23 de abril deste ano. O peemedebista destacou a contribuição do artista à cultura popular em Natal.

NEPOTISMO - Publicado em: 05/08/2015

Prefeito de Tibau ter√° que exonerar parentes em cargos comissionados.


O Ministério Público determinou o prefeito de Tibau, Naldinho Souza (PSD), exonere todos os parentes nomeados para cargos comissionados. O MP estipulou um prazo de quinze dias para tomar as medidas necessárias.

FEIRA - Publicado em: 05/08/2015

Ficro ser√° aberta hoje e deve movimentar R$ 10 milh√Ķes.

A 28ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) será aberta ao público, de hoje a sábado, das 18h às 23h, no Centro de Exposições Eneas Negreiros (Expocenter), no bairro Costa e Silva.

O evento terá 120 estandes, distribuídos para 68 expositores (públicos e privados), com expectativa de movimentar cerca de R$ 10 milhões em rodadas de negócios, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A solenidade abertura será amanhã, às19h30.

O evento é tido como um dos maiores encontros de negócios do Rio Grande do Norte e está no “Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras”. Por seus corredores, já passaram milhares de pessoas nas edições anteriores. O coordenador-geral da feira, Oberi Penha, diz que, desde 2014, o evento passou a ter um novo conceito e sendo realizada em um ambiente totalmente climatizado, no interior do Expocenter.

REUNI√?O - Publicado em: 04/08/2015

Guamar√©: CMDCA se re√ļne com os candidatos para Conselho Tutelar.


Aconteceu na manhã desta terça-feira (04) a reunião da comissão do processo de escolha unificada para conselheiros tutelar de Guamaré/RN, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a participação dos 16 (dezesseis) candidatos e a presença da Promotora Dra. Isabel Siqueira de Meneses, a presidente do CMDCA, Marisa Rodrigues da Silva e os membros da comissão, as conselheiras Sayonara Moraes, Monoela Galvão, Jaqueline Fonseca e Gabriela Solano.

A Dra. Isabel fez várias orientações junto aos candidatos com relação ao regimento eleitoral do processo de escolha do conselho tutelar, dentre eles destacou que não será permitido abuso de poder econômico e político durante a campanha no período de 10 de agosto a 30 de setembro, bem como no dia da eleição 04 de outubro.

Na oportunidade foi lido, discutido e aprovado o regimento do processo de escolha unificado do conselho tutelar, como também o sorteio da numeração dos candidatos para a cédula eleitoral, onde o eleitor poderá votar em até 05 (cinco) candidatos.

VERGONHA - Publicado em: 04/08/2015

Jo√£o C√Ęmara: Pacientes que iam para Natal realizar tratamento m√©dico ficam na rua.

Nosso blog recebe com exclusividade a informação que o carro(combe) que transporta pacientes para tratamentos de saúde com destino a natal ficou no prego no dia de hoje nas proximidades da cidade de Taipu, no entanto a demora foi grande para que os pacientes tivessem um carro substituto, ambos ficaram com fome e sede sem nenhum apoio por parte da prefeitura, muitos chegaram a fazer suas necessidades no meio do mato, em plena luz do dia.

Uma verdadeira falta de respeito é com o povo camaraense, no entanto o motivo do carro ter quebrado é desconhecido, más segundo informações é falta de manutenção.

 

POL√ćTICA - Publicado em: 04/08/2015

Fl√°vio Azevedo toma posse na secretaria de Desenvolvimento Econ√īmico.


Foi bem prestigiada a posse do novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo. O empresário foi uma escolha pessoal do governador Robinson Faria. Dentre os convidados estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; o presidente da FIERN, Amaro Sales; o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e o ex-senador Fernando Bezerra.

Em tempo: Flávio Azevedo é ligado à presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria.

 

VISITA - Publicado em: 04/08/2015

Wilma visita UPA da Cidade da Esperança.


Dando continuidade às visitas de rotina a unidades municipais, a vice-prefeita Wilma de Faria esteve nesta terça-feira, 04, na UPA da Cidade da Esperança, ocasião em que conversou com profissionais e usuários, coletando dados que levou de imediato ao secretário de Saúde, Luiz Roberto, e que encaminhará também ao prefeito Carlos Eduardo.

“Sabemos que a saúde é muito difícil, mas precisamos estar sempre trabalhando. O que mais ouvimos hoje foi sobre a falta de leitos, inclusive de UTI, o que é muito grave. E da escassez de medicamentos importantes, além de profissionais. Mas o secretário me informou sobre processo simplificado no fim de agosto e concurso no próximo ano, além do esforço pra assinar já na próxima semana o contrato com o Hospital Médico-Cirúrgico, que ampliará a rede em mais 200 leitos. Essa área é prioritária e vamos continuar contribuindo pra prestarmos bons serviços à população”, observa.

 

POL√ćCIA - Publicado em: 04/08/2015

Jo√£o C√Ęmara: Pol√≠cia consegue evitar furto de animais.




Hoje estava acontecendo furto de ovelhas no bairro bela vista, os  policiais  Nivaldo e Ivanilton conseguiram apreender um menor e um maior conhecido por pila conseguiu fugir, foi recuperado o animal furtado e ainda apreendidos uma moto pop usada no furto, uma espingarda e outro objetos. A arma poderia está sendo usada para pratica de assaltos, vizinhos escutavam tiros direto onde foi apreendida a arma.

Fonte: Ivanilton

 

 

 

POL√ćCIA - Publicado em: 04/08/2015

Dupla invade prédio da Promotoria de Nísia Floresta e assalta vigilantes.


Dois homens ainda não identificados invadiram na tarde desta terça-feira (4), o prédio da Promotoria de Justiça da comarca de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. De acordo com informações repassadas pela polícia local a dupla rendeu os dois vigilantes, tomaram as armas deles e em seguida fugiram em uma motocicleta de cor amarela de placa ainda não identificada.

Ainda segundo a polícia nenhuma das vítimas foi ferida ou agredida pelos assaltantes que se mostraram calmos no momento da ação. Equipes da Polícia de policiais militares do 3º Batalhão realizam diligências em toda a região para tentar prender os suspeitos que fugiram em direção ao município de São José de Mipibu.
Portal BO

TRANSPOSI√?√?O DO RIO S√?O FRANCISCO - Publicado em: 04/08/2015

Dilma confirma conclusão da transposição do São Francisco ao ministro Henrique Alves.



 

Em conversa com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a presidenta da República, Dilma Rousseff, confirmou que as obras da transposição do São Francisco para o Rio Grande do Norte serão entregues no final de 2017. O ministro foi convidado para jantar com a presidenta na noite desta segunda-feira (3), no Palácio da Alvorada.

O ministro reafirmou a importância da obra para manter os reservatórios cheios, principalmente em períodos de estiagem prolongada, como ocorre atualmente. “São barragens e adutoras que abastecem a população, os rebanhos, as indústrias e os projetos de irrigação ao longo dos rios Apodi/Mossoró e Piranhas/Açu”, ressaltou o ministro.

Henrique Eduardo Alves participou do jantar da presidenta com lideranças da base aliada no Congresso Nacional e presidentes de partidos que apoiam o governo. O jantar foi no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente da República.

Alinhados

Henrique Eduardo Alves e a presidenta Dilma Rousseff embarcam amanhã para o Rio de Janeiro para participar de evento oficial que marca a contagem regressiva de um ano para a Olimpíada. O ministro tem ressaltado que os jogos olímpicos marcam o ápice de um calendário de grandes eventos que colocaram o Brasil em destaque no cenário mundial.

Blog do BG

 

 

POLICIA - Publicado em: 04/08/2015

Quadrilha acusada de roubo é presa em Monte Alegre.


 

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (3) quatro homens acusados de formarem uma quadrilha que vinha praticando assaltos na cidade de Monte Alegre e municípios vizinhos. A prisão ocorreu após uma das vítimas relatar que um carro modelo Pálio, parou em frente ao seu veículo, tendo descido três homens, dois deles armados e que roubaram R$ 1.070,00 (hum mil e setenta reais).

A vítima já havia sido assaltada em R$ 2 mil no dia 1º de agosto pela mesma quadrilha. A vítima reconheceu o grupo como autores do crime. Com o grupo, a polícia apreendeu dois revolveres, calibre 38, e material proveniente de assaltos. Como dinheiro e celulares.

 

Primeira página Página anterior Próxima página Última página