CULTURA - Publicado em: 20/07/2015

Fátima debate cultura, turismo e desenvolvimento regional com secretários.


 

Na manhã desta segunda-feira (20), a senadora Fátima Bezerra se reuniu com os secretários estaduais: Rodrigo Bico (Cultura), Ruy Gaspar (Turismo) e Aninha Costa (Emprotur). Presença da procuradora do Patrimônio e Defesa Ambiental, Marjorie Madruga.Fátima Bezerra considerou como ‘muito proveitosa’ a reunião, pois foram debatidas pautas relevantes voltadas a promoção de ações de cada pasta em prol do desenvolvimento do RN, nas suas diversas potencialidades.

 

O secretário Ruy Gaspar aproveitou a oportunidade para informar sobre as iniciativas em curso, tais como o processo licitatório para reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, bem como pediu apoio da senadora na realização do treinamento dos bombeiros. “Essa é uma etapa fundamental para que sejam iniciados os voos regulares em Mossoró”, disse o secretário. Fátima Bezerra, por sua vez, se colocou à disposição em contribuir.

 

 

 

PROTESTO - Publicado em: 20/07/2015

Natal:Manifestantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus em Natal.


 

Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual realizaram revista a parte dos manifestantes que participam de protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Natal, na tarde desta segunda-feira (20). Até o início da manifestação, somente uma pessoa havia sido detida por porte de pequena quantidade de maconha. O grupo deverá seguir até o shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho.

 

O ponto de encontro dos manifestantes foi a lateral do shopping Via Direta. Lá, o grupo empunhava cartazes e faixas contra o aumento da tarifa, mas sem incidentes graves. A tendência é que parte da BR-101, no sentido centro, fique bloqueada durante toda a manifestação.

Para acompanhar o protesto, quatro viaturas da Polícia Militar foram posicionadas próximo ao ponto onde os manifestantes se reuniram. Além da PM, membros da PRF também orientam o fluxo de carros.

O movimento “Revolta do Busão” publicou nas redes sociais o convite à população para participar do protesto. Na página do grupo, acompanhada por pouco menos de 13 mil pessoas, 5,6 mil confirmaram presença. De acordo o comandante do Policiamento Metropolitano, mais de 100 policiais militares, além do efetivo do 5º Batalhão que estiver de serviço, vão atuar para evitar excessos.

Ação


O vereador de Natal Sandro Pimentel (PSOL) ajuizou ação contra o aumento da tarifa de ônibus na capital potiguar. O processo está na 4ª Vara da Fazenda Pública da capital e aguardando o posicionamento do juiz Luiz Alberto Dantas, que será o responsável pela análise quanto à legalidade ou não do aumento neste momento.

 

EDUCA??O - Publicado em: 20/07/2015

João Câmara: Vereadores aprovam plano de cargos e carreira dos profissionais em educação.


 

Uma vitória histórica para está classe de educadores de João Câmara, finalmente na tarde de hoje foi aprovado o plano de cargos e carreira dos profissionais em educação.

 

 

 

POLITICA - Publicado em: 20/07/2015

Jardim de Angicos: Oposição em Jardim de Angicos poderá rachar a qualquer momento.

 

Segundo uma fonte passou a  nossa reportagem, uma informação de que  o grupo de oposição esta batendo cabeça sem que haja um consenso, na oportunidade o ex- prefeito Agnelo bandeira não abre mão e quer sua esposa como candidata a prefeita, já o ex- prefeito Paulo Amaro, não abre mão de indicar o nome para cabeça da chapa, com isso a qualquer momento poderá haver um “RACHAR” e uma das partes migrar para o sistema político da atual Prefeita Suely Fonseca, neste momento já há conversas.

 

 

 

MOVIMENTO - Publicado em: 20/07/2015

Servidores do Judiciário Federal realizam passeata nesta terça na capital potiguar.


 

Os servidores do judiciário federal que vem enfrentando uma greve nacional desde 15 de junho, irão fazer uma passeata na manhã desta terça-feira, 21, no entorno do Complexo Judiciário de Natal, em Lagoa Nova. A concentração está prevista para as 8h em frente ao TRT, na avenida Mor Gouveia. Nesta terça-feira termina o prazo para a presidente Dilma Rousseff vetar ou sancionar o PLC 28/2015, que trata de reajuste para os servidores que estão há 10 anos sem aumento.

A greve no Rio Grande do Norte começou no dia 15 de junho, e foi suspensa no dia 2 de julho após o Projeto de Lei ter sido aprovado por unanimidade no Senado. No dia 14 a JFRN retomou a paralisação enquanto que o TRE e TRT estão fazendo greve de 48 horas nesta segunda e terça (20 e 21).

Caso a presidente Dilma vete o PLC por completo como vem declarando à imprensa, os servidores prometem fortalecer a greve pela derrubada no veto pelo Congresso Nacional. As articulações com os parlamentares estão ocorrendo, independente do resultado desta terça.

Os servidores do judiciário federal estão há 10 anos sem reajuste. O último Plano de Carreira foi implantado em 2006 e dizia respeito a perdas referentes até o ano de 2005. A categoria luta apenas pela recomposição salarial prevista pela Constituição Federal.
Portal JH

 

ESPORTE - Publicado em: 20/07/2015

Jogo Comemorativo ao dia do Futebol.



 

Realizado ontem, dia 19 de julho, mais um jogo comemorativo ao dia do futebol, aonde a equipe do Boca Júnior de João Camara, enfrentou o sport da cidade de Parazinho,quando a equipe local levou a melhor e venceu pelo placar de 2 x 0 gols de Tony o brocador contra e Carlinhos, desde já gostaríamos de agradecer a grande recepçao oferecida a nossa equipe pelo presidente Wilson sapateiro e todos que fazem parte do Sport, esse jogo marcou a nossa estréia como atleta e repórter do Boca Júnior, obrigado ao presidente de Everaldo pelo convite.

Fonte: Josinoi Ferreira

 

RESULTADO PROVA - Publicado em: 20/07/2015

MPRN divulga prova e gabarito de seleção para Conselheiros Tutelares.

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte disponibiliza nesta segunda-feira (20) o gabarito e a prova de conhecimento específico do Processo de Escolha Unificado para o cargo de Conselheiro Tutelar.

No domingo (19), foi aplicada a prova de conhecimento específico para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, etapa integrante do Processo de Escolha Unificado para seleção dos membros dos Conselhos Tutelares do estado do Rio Grande do Norte.

A escolha dos Conselheiros Tutelares é para o mandato referente ao quadriênio 2016/2019, cujo pleito será realizado no próximo mês de outubro.

 

Confira o Gabarito:

 

11- A , 12-E , 3- C, 4-D, 5- E, 6 –A, 7- B, 8-B, 9-C, 10-E, 11-C, 12-D, 13-C, 14-B ,15- A, 16-A,17-B,18-E,19-D, 20-E.

 

PROVA - Publicado em: 19/07/2015

João Câmara: Candidatos a conselheiro Tutelar realizam prova de caráter eliminatório.


Aconteceu na manhã de hoje(19) a prova eliminatória da eleição unificada para conselheiro tutelar que acontecerá no dia 04 de Outubro de 2015 em todo o pais.

A prova foi aplicada na Escola Municipal Professor Cícero Varela, estavam aptos a fazer a prova 13 candidatos, no entanto apenas 11 candidatos compareceram, a expectativa é que amanhã (20) saia o resultado.

FUTEBOL - Publicado em: 19/07/2015

América vence o Confiança na Arena das Dunas e entra no G-4.

O América venceu o Confiança por 2 a 0 na Arena das Dunas na noite deste domingo, 19. Os gols do time de Natal foram marcados por zé Antônio. Max ainda desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o alvirrubro alcança 14 pontos e sobe para a 4ª posição. O próximo desafio do América será contra o Botafogo-PB, fora de casa, no próximo domingo.




PRIS?O - Publicado em: 19/07/2015

João Câmara: GTO prende fugitivo com mandato de Prisão.


GTO de João Câmara prendeu agora a pouco Rafael Barbosa da Silva, responsável por vários assaltos na cidade de João Câmara, o mesmo constava contra ele um mandado de prisão, é mais um rora das ruas. parabéns ao GTO e o comandante do policiamento Cap. Fonseca.

Fonte: Ivanilton da Polícia

EVENTO - Publicado em: 19/07/2015

João Câmara: Vereador Horderlin promome show evangélico na vespera de seu aniversário.


No dia 23 de Julho o vereador horderlim promove um grande show evangélico para o público evangélico de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 19/07/2015

Wilma não confirma manutenção da aliança com PDT.


Em entrevista ao Novo Jornal deste domingo (19), a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, não confirma a manutenção da aliança com o PDT do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e diz que mantém conversas com o PSDB do deputado federal Rogério Marinho, com o DEM do senador José Agripino e com o PR do ex-deputado João Maia.

Segundo o Novo Jornal, Wilma tenta uma aproximação com o governador Robinson Faria (PSD), de quem foi adversária na última campanha. “Nossa continuidade na aliança com o líder pedetista vai depender do projeto que apresentará à Natal para o período de 2017 a 2020”, avisa Wilma. Ela enfatiza que o PSB também é governo municipal em Natal e destaca que muito foi feito nesta parceria, mas ainda há muito a se fazer. “Acompanhamos hoje a gestão do prefeito Carlos Eduardo. Mas sobre a próxima campanha, nada está definido”, diz.

 

PROTESTO - Publicado em: 19/07/2015

Revolta do Busão volta às ruas de Natal na segunda (20).

O movimento Revolta do Busão marcou um protesto para a segunda-feira (20), com concentração às 17h, na BR 101. Os manifestantes seguirão o percurso entre os shoppings Via Direta e Midway Mall, visando protestar contra o aumento das passagens de ônibus em Natal.

 

CULTURA - Publicado em: 19/07/2015

Grupo Sk8 de João Câmara vence concurso de dança em galinhos.


O grupo cultural SK8 de João Câmara fez uma brilhante apresentação na cidade Galinhos, na oportunidade o grupo ganhou o primeiro lugar.

Parabéns ao grupo que mesmo sem o apoio do poder público municipal faz o possivel pela cultura de João Câmara.

 

HOMENAGEM - Publicado em: 19/07/2015

Deputado José Adécio presta homenagem in memoriam a Agnelo Alves em sessão solene na ALRN.


Recentemente, o Deputado José Adécio, prestou homenagem ao parlamentar, Agnelo Alves, falecido no dia 21 de junho, em decorrência de câncer, durante seu segundo mandato como Deputado Estadual. A Sessão Solene contou com a presença de políticos, autoridades, amigos e familiares do ex-prefeito de Natal e Parnamirim.

Os Deputados José Adécio, juntamente com os demais parlamentares descerraram a nova placa da Ala das Comissões Permanentes da Casa, que recebeu o nome "Ala Deputado Agnelo Alves", em homenagem ao parlamentar.

ACIDENTE - Publicado em: 19/07/2015

Ao levantar voo, carcará causa acidente e mata motociclista no RN.


Um carcará, ave de rapina da família dos falcões, está sendo apontado como o causador da morte de um motociclista de 32 anos no final da tarde deste sábado (18) na BR-110, no município de Upanema, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o animal estava se alimentando na beira da pista quando o motoqueiro passou. Ao levantar voo, acabou atingindo o capacete da vítima. Com a pancada, Lúcio Lima Fontenelle Filho perdeu o controle do veículo e morreu na queda.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF, o acidente aconteceu no quilômetro 80 da rodovia. Testemunhas relataram que viram o momento em que a motocicleta, uma Kawasaki de 1.000 cilindradas com placa de Itaiçaba, Ceará, se aproximou em alta velocidade do carcará e a ave bateu no capacete do condutor. "Relataram que a ave se assustou, e ao tentar sair voando chocou-se contra o rapaz”, confirmou.

Uma equipe do Samu de Mossoró foi acionada, mas ao chegar no local já encontrou o motociclista morto. O corpo de Lúcio foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Do G1 RN

VISITA - Publicado em: 19/07/2015

Ex-prefeito de Jandaíra recebe vereadores de João Câmara em visita de cortesia.


O ex-prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho e sua filha advogada, receberam numa visita de cortesia, os vereadores de João Câmara, Holderlin Silva e Gilberto Honorato, este último, presidente da Câmara Municipal.

Antes da visita ao ex-prefeito, Holderlin e Gilberto acompanhados dos amigos Carlinhos da Guarda e Christian estiveram na comunidade de Aroeira, onde saborearam uma gostosa galinha caipira.

Fonte: Blog de Assis Silva

 

POLITICA - Publicado em: 19/07/2015

Vivaldo Costa nega concessão de cargos para aderir a Robinson Faria.

Questionado se a adesão à base do governador Robinson Faria estrai condicionada à indicação de cargos, o deputado estadual Vivaldo Costa nega qualquer possibilidade nesse sentido. “Estou apoiando Robinson para ajudá-lo a trazer os benefícios necessários para Caicó e Seridó”, salientou Vivaldo.

                                                                 

POLÍCIA - Publicado em: 19/07/2015

João Câmara: Homens trocam tiros com a Polícia e morrem na Rua 29 de outubro em João Câmara.





Aconteceu na noite deste sábado (18), um confronto de três elementos com a polícia militar de João Câmara. Segundo informações da polícia os três elementos, estavam sendo monitorados pela polícia militar, quando estavam na cidade de Caiçara do Norte e viam em direção a cidade de João Câmara, quando adentraram na rua 29 de outubro em João Câmara, e trocaram tiros com a polícia militar, morreram no local, Marcelo Capachão e um outro suspeito não identificado, um dos elementos conseguiu fugir do local, mais está ferido segundo informações, está na região. A polícia militar continua em diligencia a procura do suspeito.

Fonte: Blog do Montoril

ESSA ? ORIGINAL - Publicado em: 18/07/2015

João Câmara: O vereador Luiz Araújo da Costa, terá que a ressarcir o montante de R$ 2.618,75 (dois mil seiscentos e dezoito reais e setenta e cinco centavos


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE JOÃO CÂMARA

Inquérito Civil nº 06.2015.00004402-4

RECOMENDAÇÃO nº 008/2015 - 1ªPmJJC

Através da Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, no uso das atribuições conferidas pelo art. 129, incisos II e III, da Constituição Federal de 1988, pelo art. 27, parágrafo único, IV, da Lei n. 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) e pelo art. 69, parágrafo único, “d”, da Lei Complementar Estadual n. 141/96 (Lei Orgânica Estadual do Ministério Público).

HUMBERTO MARTINS, PRIMEIRA SEÇÃO, julgado em 26/08/2009, DJe 04/09/2009);

6 – esta Promotoria de Justiça constatou no Inquérito Civil nº 06.2015.00004402-4, a existência do Acórdão nº 588/2012, o qual condena o ex-gestor Luiz Araújo da Costa, a ressarcir o montante de R$ 2.618,75 (dois mil seiscentos e dezoito reais e setenta e cinco centavos) aos cofres públicos;

7- os referidos acórdãos também cominaram ao ex-gestor multas no valor de R$ 344,39 (trezentos e quarenta e quatro reais e trinta e nove centavos), a ser recolhido aos cofres do Estado;

RECOMENDA ao Prefeito Municipal de João Câmara e ao Procurador-Geral ou Assessor Jurídico do mesmo Município que promovam a execução judicial das condenações de ressarcimento ao Erário imputadas pelo Tribunal de Contas do Estado a Luiz Araújo da Costa, através do Acórdão de nº 588/2012- TC.

RECOMENDA também ao Procurador-Geral do Estado que promova a execução das multas cominadas pelo Tribunal de Contas do Estado ao Sr. Luiz Araújo da Costa, através do Acórdão de nºs 588/2012- TC.

Publique-se esta Recomendação no Diário Oficial do Estado.

Encaminhe-se cópia eletrônica da presente para a Coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público.

Remeta-se a Recomendação a seus destinatários, requisitando ainda aos destinatários que informem, em 15 (quinze) dias, as providências tomadas.

João Câmara, 14 de julho de 2015.

Engracia Guiomar Rego Bezerra Monteiro

Promotora de justiça Substituta

Primeira página Página anterior Próxima página Última página