FIQUE SABENDO - Publicado em: 04/12/2021

Poço Branco: ATENÇÃO: 2º Dose com data prolongada, vacine seu rebanho até 15 de dezembro.


Dúvidas você pode entrar em contato com a coordenação de agricultura do nosso município ou através do atendimento ao cidadão poçobranquense: (84) 98174-8474 Telefone/WhatsApp.

Saiba mais sobre a importância de vacinar o seu rebanho.A vacinação se tornou fundamental na medicina veterinária por ser uma medida preventiva contra doenças, e por diminuir a necessidade de utilização de antibióticos no tratamento de infecções em animais de produção, diminuindo os custos para os produtores. De um modo geral, os principais objetivos da vacinação são:

Proteger o animal de doenças infecciosas associadas à mortalidade e evitar sequelas de longo prazo que possam interferir no desempenho, no período de vida produtiva/reprodutiva de um animal ou de todo um rebanho; Proteger o rebanho e evitar surtos de doenças infecciosas; Controlar e erradicar doenças infecciosas em todo o mundo.

Vários fatores devem ser considerados para que ocorra a proteção (imunização) do rebanho. Fatores como transporte, conservação, manuseio das vacinas e execução da vacinação.
Recomendações a serem adotadas para viabilizar a proteção ideal do rebanho:

Planejamento das vacinas:

A proteção ao rebanho pelo uso da vacinação deve levar em conta:

– A manifestação de doenças na propriedade;

– Casos de doenças na região;

– Relatórios informativos sobre doenças contagiosas publicados por órgãos oficiais.

Em seguida, deve ser criado um calendário de vacinação, onde é definido, as vacinas a serem utilizadas e a melhor época para a aplicação de cada uma delas.

AÇÃO - Publicado em: 04/12/2021

Prefeitura de Caiçara do Norte realiza melhorias nas estradas vicinais do município.


A Prefeitura de Caiçara do Norte, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou o trabalho de patrolamento e reparos nas estradas vicinais que ligam a Zona Rural do município a área Urbana, para proporcionar melhores condições de tráfego pelos ônibus que transportam os alunos, as ambulâncias e demais carros que fazem o transporte de pacientes e toda a população em geral que utiliza essas estradas para se deslocar à sede do município.

O trabalho vai beneficiar centenas de famílias da região, facilitando a passagem de veículos e garantindo mais segurança a quem precisa trafegar por essas vias.

Fonte: Blog do Simário Morais

NOVEMBRO AZUL - Publicado em: 04/12/2021

João Câmara: Novembro Azul se encerra com a realização de diversas atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.








Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu inúmeras atividades em alusão ao Novembro Azul.

A Campanha buscou a conscientização da necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, além de abordar a importância dos cuidados integrais com a saúde masculina.

As atividades teve início com uma palestra na Câmara Municipal de João Câmara com o Tema: Guia do Homem para os Agentes Comunitários de Saúde-ACS. Além da palestra serviços ofertados de Cardiologia, Urologia, Clínico Geral, Eletrocadiograma, Aferição de pressão, Arterial. Testes de Glicemia capilar e práticas de Pics( acupuntura).

Roda de Conversa na Secretaria Municipal de Obras com Trabalhadores da Limpeza Urbana, Sobre Segurança e Saúde no Trabalho e Câncer de Próstata e Pênis.

A reportagem do Blog do Jadson entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde Bruno Augusto(Balinha) que destacou o empenho e compromisso de todos técnicos e profissionais da unidades de saúde Zona Urbana e Rural.

DENUNCIA - Publicado em: 03/12/2021

Pedra Preta: Moradores sofrem com falta de médico em posto de saúde.


Moradores da cidade de Pedra Preta enfrentam problemas para receber atendimento médico. A Unidade Básica de Saúde sofre com a falta de profissionais.

"Nós estamos sem médicos, até para renovar uma receita para remédio controlado tá difícil, isso é uma vergonha” afirmou um usuário na manhã desta sexta-feira(03) no programa Café com Messias na Rádio 101 FM.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 03/12/2021

Incêndio destrói duas barracas de praia em Pipa.


Um incêndio atingiu duas barracas de venda de comidas e bebidas, na noite desta quinta-feira (3), na Praia do Amor, em Pipa. Um vídeo gravado por moradores da região mostra a destruição provocada pelo fogo.

O local é distrito do município Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e um dos principais destinos turísticos do estado.

Segundo a Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. Já a estrutura das construções, que tinham muita madeira e palha, foram destruída pelas chamas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a população local começou o combate às chamas e o controle do incêndio foi concluído pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado.

O Corpo de Bombeiros informou que, quando a equipe chegou ao local o fogo já havia consumido boa parte das estruturas. "É um material inflamável e de difícil acesso. O rescaldo foi feito no local", informou a corporação por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o incêndio.

G1

DELIVERY - Publicado em: 03/12/2021

João Câmara: Comercial Frutas e Verduras “O ponto certo da sua economia” Faça já o seu pedido! 99195-0096 “


No Comercial Frutas e Verduras, o cliente monta a lista dos produtos que precisa, faz o pedido via Whatsapp e recebe as frutas e verduras fresquinhas em casa, agora dispomos de tudo em frios para melhor lhe atender (Entregamos a domicilio nas compras acima de R$ 20,00).

O Comercial Frutas e Verduras está localizado na Rua da Esperança (Em frente a Henrique Motos) todos os dias, com atendimento de 07h ás 19h.

Vendas em atacado e varejo, Faça já o seu pedido, Telefone de Contato: 99446-6530 ou 99195-0096 organização Carlinho da Verdura e Andreza.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 03/12/2021

Parabéns Ronaldo de Berré, Feliz Aniversário!!!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta sexta-feira 03/12 o amigo Ronaldo de Berré pela passagem da sua data natalícia.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

EDUCAÇÃO - Publicado em: 03/12/2021

Colégio Mundo Educativo: Projeto de LEI para alunos com dificuldades de aprendizagem e déficit de atenção é aprovado!


Projeto de LEI Aprovado 3517 de 2019 (PL 3517/2019) Dispõe sobre o acompanhamento para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.

NOTA DE PESAR - Publicado em: 03/12/2021

João Câmara: Vereador Luilson Caraúbas emite nota de pesar pelo falecimento de Geraldo Araújo(Dudu).


Em contato com a redação do Blog do Jadson, o vereador Luilson Caraúbas (DEM) manifestou pesar pelo falecimento de Geraldo Araújo.

Confira a Nota na Integra:

É com pesar que recebi a triste notícia do falecimento de seu Geraldo Araújo(Dudu), reserva moral da cidade de João Câmara, deixará saudades em todos que tiveram o prazer de sua convivência.

Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos neste momento de dor.

Luilson Caraúbas.

LUTO - Publicado em: 03/12/2021

João Câmara: Familiares e amigos se despedem de Geraldo Araújo.



Com muita emoção, nesta tarde de quinta-feira (2), familiares e amigos se despediram do senhor Geraldo Araújo, onde foi sepultado no cemitério da cidade de João Câmara/RN.

O Blog: Nunca esquecerei do respeito e do carinho que seu Geraldo tinha, com todos que chegavam na casa dele, ou se encontravam com ele. Descanse amigo!

Via Blog do Moisés Araújo

FUTEBOL - Publicado em: 03/12/2021

Atlético-MG vira jogo contra o Bahia e conquista o Campeonato Brasileiro.


O Atlético-MG é bicampeão brasileiro 50 anos após o primeiro título, o Galo garantiu a taça em uma virada incrível para cima do Bahia, na noite desta quinta-feira (2), em Salvador, por 3 a 2.

Agora com 81 pontos e já com a taça garantida, não podendo mais ser alcançado pelo Flamengo, o time mineiro fará a festa com o seu torcedor no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

O Galo construiu a virada em apenas 6 minutos. Aos 27, Hulk, de pênalti, diminuiu. No minuto seguinte, Keno, com um golaço, deixou tudo igual. E aos 32, Keno mais uma vez brilhou e decretou a vitória que deu o título ao Atlético-MG.

As emoções ficaram para a segunda etapa. O Bahia, tentando escapar do rebaixamento, logo abriu 2 a 0. Aos 16, Luiz Otávio, de cabeça, completou cruzamento e fez o primeiro. Não demorou e Gilberto recebeu passe de Matheus Bahia e deixou o time da casa com dois gols de vantagem.

R7

PROTESTO - Publicado em: 02/12/2021

Estudantes protestam contra tarifa no ônibus circular da UFRN e STTU diz que gratuidade deve ser retomada em 2022.


Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte fizeram um protesto em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, na manhã desta quinta-feira (2), contra a cobrança de tarifa que passou a ser feita pelos ônibus da linha Circular da UFRN.

A linha começou a cobrar passagem de R$ 3,20 nesta quarta-feira (1º). Até então, o serviço era gratuito subsidiado pelas demais passagens pagas no transporte público da capital potiguar.

A pasta afirmou que a cobrança é necessária para garantir o "equilíbrio" da operação, por causa da redução de passageiros no sistema de transporte público da cidade.

A mudança pegou os estudantes de surpresa e, por isso, um grupo se mobilizou em frente à sede da secretaria, na Ribeira, Zona Leste da cidade, por volta das 10h30 desta quinta (2).

Após a manifestação, representantes da secretaria solicitaram que o grupo elegesse cinco pessoas para participarem de uma reunião com os gestores. Até a publicação desta matéria, o grupo pedia que o número de representantes fosse ampliado para 10.

POLITICA - Publicado em: 02/12/2021

Senado adia pela segunda vez consecutiva a votação da PEC dos Precatórios.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios no plenário para as 9h desta quinta-feira (2). Foi o segundo adiamento consecutivo. A proposta que estava originalmente agendada para terça-feira (30) já havia sido adiada para esta quarta-feira (1º).

A PEC abre espaço para o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil (ex-Bolsa Família) para cerca de 17 milhões de pessoas durante o ano de 2022, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentará a reeleição. No entanto, o número de beneficiados pode ser ainda maior. Pela MP (Medida Provisória) que cria o Auxílio Brasil, o benefício seria concedido a 20 milhões de famílias. A MP foi aprovada na Câmara no fim de novembro.

Para passar no plenário, a PEC precisa de 49 votos dos 81 senadores, em dois turnos. Se aprovada, a proposta ainda retornará para a Câmara, para nova votação em dois turnos.

Na terça-feira, a PEC havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, por 16 votos a 10. Para conseguir os votos necessários no plenário, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator da proposta, manteve nos últimos dias negociações com parlamentares da oposição e independentes.

UOL

NOTA DE PESAR - Publicado em: 02/12/2021

João Câmara: Vereador Daniel Enfermeiro emite Nota de Pesar pelo falecimento de Geraldo Araújo (conhecido popularmente por Dudu).


Em contato com a redação do Blog do Jadson, o vereador Daniel Enfermeiro (DEM) manifestou pesar pelo falecimento de Geraldo Araújo.

Confira a Nota na Integra:

O Vereador Daniel Enfermeiro(DEM) vem a público externar suas condolências à família e amigos, pelo falecimento de Geraldo Araújo (conhecido popularmente por Dudu), o mesmo era irmão de Zé Araújo, conhecido popularmente por Dudu, um grande amigo e uma reserva moral na cidade de João Câmara.

Que Deus receba sua alma, e que a lembrança de sua alegria e vivacidade permaneça em todos nossos corações.

Daniel Enfermeiro

AÇÃO - Publicado em: 02/12/2021

Ubaldo articula reunião da Maré Móveis com Sedec para fortalecer empresa e gerar emprego e renda.



Uma empresa com forte atuação no interior do estado - Maré Móveis- poderá ampliar sua atuação, gerando mais empregos para os norte-rio-grandenses. É o que se espera de uma audiência bem sucedida na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Sedec) por articulação do deputado estadual Ubaldo Fernandes, nesta quarta-feira (01/12).

"Uma das atuações que tem dado respostas para os potiguares é a articulação de audiências junto ao Poder Público, principalmente Governo do Estado. Hoje, nossa ida ao Centro Administrativo teve o propósito de colaborar com a luta de uma empresa de honrados norte-rio-grandenses. Levamos o empresário Marcelino Dantas para discutir com o secretário Jaime Calado e seu adjunto, Silvio Torquato, sobre parcerias para a ampliação de investimentos no RN com a concessão de benefícios fiscais e implantação de uma Central de Distribuição pra atender cerca de 15 lojas Maré Móveis espalhadas nas regiões Trairi e Agreste", relatou, nas redes sociais, o parlamentar.

O empresário Marcelino comenta que a audiência foi muito proveitosa e saíram muito animados, com a perspectiva de mais geração de emprego e renda para os potiguares, com o Governo podendo conceder taxas de impostos mais atrativas, que permitirão o crescimento da Maré Móveis no Rio Grande do Norte, e principalmente trazendo ganhos para a população e para o Estado. O empresário estava acompanhado do seu consultor de marketing, Paulo Anderson e contadores.

POLITICA - Publicado em: 01/12/2021

Após Bolsonaro se filiar ao PL, Thammy Miranda anuncia saída do partido.


Após o presidente Jair Bolsonaro assinar sua filiação ao PL, o vereador de São Paulo Thammy Miranda anunciou que irá deixar a legenda, em um vídeo divulgado nesta terça-feira (30), em suas redes sociais.

O vereador, que foi o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo, disse que não compartilha das mesmas ideias que Bolsonaro e que já sofreu ataques pessoas da família do presidente.

“Com a ida do presidente para o Partido Liberal, do qual faço parte, estou dando entrada na minha desfiliação. Eu vou sair do partido. A gente tem ideias diferentes, além de que já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra o meu filho, quando ainda era um recém-nascido”, diz o vereador.

IstoÉ

Primeira página Página anterior Próxima página Última página