AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 09/04/2024

João Câmara: Vereador Rubinho Vicente solicita o serviço de reforma /revitalização da praça Alzira Moreira da Costa localizada no Bairro IPE.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de abril o vereador Rubinho Vicente (União Brasil) solicitou através do requerimento nº 188/2024 o serviço de reforma/revitalização da praça Alzira Moreira da Costa localizada no Bairro IPE.

Na oportunidade Rubinho solicitou o serviço de terraplanagem da rua Antônio Teixeira, localizada por traz do PSF do Boa Vista. Por fim solicitou através de projeto de indicação a realização da obra de pavimentação a paralelepípedo da rua Rogério Torquato localizada no bairro Bela Vista – perímetro urbano do município.

Os requerimentos e projeto de indicação do vereador Rubinho Vicente foram aprovados por unanimidade e será encaminhado ao poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

FIQUE SABENDO - Publicado em: 08/04/2024

Padre é golpeado com facão e quase perde os dedos em assalto após missa na Grande Natal.


O Padre Bianor, pároco da antiga Catedral de Natal, viveu momentos de terror na noite deste domingo (7), na Grande Natal, ao ser assaltado e agredido com um facão.  

De acordo com o Blog do Gustavo Negreiros, o Padre Bianor celebrou uma missa numa capela em Ceará-Mirim. Depois, teve um jantar com fieis e, no retorno para Natal, por volta das 21h30, se aproximando de Massaranduba, levou uma fechada e o condutor do outro veículo desceu anunciando o assalto.

O suspeito, que estava armado com um facão, fez o padre descer do carro e ficar deitado. O criminoso levou celular, dinheiro e itens pessoais do padre.

Ainda de acordo com o Blog do Gustavo Negreiros, ao tentar se levantar, o padre foi golpeado na mão com o facão. Em determinado momento, alguns carros passaram pelo local, e o criminoso se assustou e fugiu para uma área de mata.

O padre dirigiu até a casa da irmã, onde foi socorrido e levado para o hospital, onde passa por cirurgia para não perder os dedos.

 Portal Grande Ponto

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 08/04/2024

João Câmara: Vereadora Rosiane Soares solicita a aquisição de um veiculo para a Defesa Civil do município.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de abril a vereadora Rosiane Soares (União Brasil) solicitou através de projeto de indicação de nº 43/2024 solicitando a aquisição de veiculo a ser utilizado para suprir as necessidades do órgão de proteção e Defesa Civil municipal.

Na oportunidade Rosiane Soares solicitou que seja realizada a obra de drenagem e pavimentação a paralelepípedo da travessa Isaura Benfica -Bela Vista.

O projeto de Indicação e requerimento da vereadora Rosiane Soares foram aprovados por unanimidade e será encaminhado ao poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

ENTREVISTA - Publicado em: 08/04/2024

Pureza: Ricardo Brito pré-candidato a prefeito será o entrevistado desta Sexta-feira (12) no Programa Panorama Político.


Nesta sexta-feira (12) de abril o Blogueiro Jadson Nascimento irá entrevistar Ricardo Brito pré-candidato a prefeito da cidade de Pureza/RN no programa Panorama Político.

O Programa Panorama Político vai ao ar nesta sexta-feira (12) de abril e será apresentado na Rádio 89 FM a partir das 18h, com transmissão AO VIVO pela Rádio Farol de Touros, pela Rádio 87,9 FM Cristalina Pureza/RN e pelo Instagran @blogdojadson.com.br.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 08/04/2024

PUREZA :SHOW DE ZÉ VAQUEIRO CUSTOU R$ 350 MIL AOS COFRES PÚBLICOS.


Conforme Extrato de Inexigibilidade de Licitação nº 04040001/2024, publicado pelo Gabinete do Prefeito de Pureza, João da Fonseca Moura Neto, em 04 de abril de 2024 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, dia 05/04/2024,Edição 3257,afirma que, o Show Musical de Zé Vaqueiro realizado dia 05/04/2024 na Cidade  de Pureza/RN em comemoração ao aniversário de emancipação política do Município/Pureza RN, custou R$  350.000,00  (trezentos e cinquenta mil reais).

Segundo o Extrato, a origem dos recursos é do Orçamento Geral do Município- Exercício 2024.

POLITICA - Publicado em: 08/04/2024

João Câmara: Juh Padilha e Família declara apoio ao projeto politico do Vereador Rubinho Vicente.


O vereador Rubinho Vicente (União Brasil) recebeu nesta segunda-feira (08) abril o apoio da jovem Juh Padilha e Família para seu projeto político.

Rubinho Vicente vem fortalecendo seu grupo e suas bases políticas visando as eleições de 2024.

SAÚDE - Publicado em: 07/04/2024

Dengue: epidemia entra na fase mais crítica nesta semana; entenda.


As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti têm um ciclo natural de aumento e redução que segue variáveis sazonais e, pela média do que ocorreu na última década, o Brasil está hoje bem no meio do período anual mais crítico para essas enfermidades, revela uma análise independente.

O período entre a 15ª e a 17ª sétima semana do ano é o que costuma concentrar o maior número de ocorrências de dengue, zica e chikungunya, e nós entramos hoje na 16ª semana. A notificação de casos ainda deve levar algum tempo para retratar o que está acontecendo neste momento, mas quem se assustou com o tamanho dos recordes batidos ainda pode esperar ver uma piora nos próximos dias.

O alerta foi dado na última semana pelo pesquisador Wanderson Oliveira, ex-chefe da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde (SVS) e epidemiologista do Hospital das Forças Armadas. Uma análise que o especialista publicou na semana passada inspira preocupação ainda com a dinâmica da doença no Brasil.

— Leva-se um tempo entre a detecção do caso, com o preenchimento da ficha do paciente e a digitação dessa informação no banco de dados. Então o que a gente está visualizando hoje é um retrato de algumas semanas atrás — afirma Oliveira.

O Globo

CONCURSO - Publicado em: 07/04/2024

Provas do Concurso Público da Câmara Municipal acontecem neste domingo 07 de abril.


Conforme anunciado no site da FACET as provas do concurso público da Câmara municipal de João Câmara está prevista para acontecer neste domingo (07) de abril.

As provas serão aplicadas nas escolas estaduais Francisco de Assis Bitencourt e na Escola Estadual Antônio Gomes, ao todo serão ofertadas 10 vagas conforme anunciado no edital.

 

Fonte: MC MÍDIA LTDA

POLITICA - Publicado em: 06/04/2024

João Câmara: Caetano pede exoneração da Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo para ser pré-candidato a vereador.


O secretário de Obras do Município de João Câmara, João Caetano, pediu exoneração nesta sexta-feira (05) do cargo de secretário de Obras, Transporte e Urbanismo do Município de João Câmara. O afastamento foi publicado no diário oficial dos municípios (FEMURN).

Caetano é filiado ao União Brasil, e nos próximos dias lançara oficialmente sua pré-candidatura a vereador no município de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 06/04/2024

Pedra Grande: Sob a liderança do prefeito Pedro Henrique, grupo da situação realiza Ato de Filiação.


O grupo político da situação em Pedra Grande, sob a liderança do prefeito Pedro Henrique, pré-candidato a reeleição, realizou nesta sexta-feira (5/4) grande evento político denominado Ato de Filiação: “Pedra Grande Pra Frente”.

Durante o evento foram confirmadas as filiações de Fabinho dos Barreiros, Madson, Pedro Neto, Allesson Desing, Rangel Lopes, Jair Martins, Ana de Manuca, Viviana Martins, todos no PSDB.

O UNIÃO BRASIL integra o grupo e já chega forte em Pedra Grande com as filiações dos pré-candidatos a vereadores, Rubinho, Carlos Henrique, Ernane, Joel, Naldo, Isaías, Tancredo, Lúcia, flank, Vanice Pontes.

ESPORTE - Publicado em: 06/04/2024

TJD nega liminar ao Baraúnas, e semifinal entre Santa Cruz e ABC está mantida.


Em decisão proferida neste sábado (6), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, por meio do relator auditor do Pleno do TJD, Tiago Pinto do Nascimento, indeferiu o pleito do Baraúnas, que requereu efeito suspensivo do jogo semifinal do Campeonato Potiguar.

Com isso, o jogo entre Santa Cruz de Natal e ABC está mantido e será realizado neste sábado (6), às 15h30, no Estádio Barrettão. A partida é válida pela semifinal do 2º turno.

O Baraúnas havia entrado com efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que a marcação da partida entre ABC e Santa Cruz não obedecia ao prazo legal de manifestação do clube condenado, visto que o acórdão condenatório foi disponibilizado no dia 04 de abril de 2024 e o clube condenado tem até 72 horas para se manifestar.

Tribuna do Norte

FIQUE SABENDO - Publicado em: 06/04/2024

Erineide Sá, empossada como a primeira mulher presidente na Federação das Câmaras Municipais do RN.


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte deu posse na manhã desta quinta-feira (04) à nova presidente da FECAM/RN, a diretora executiva Erineide Sá. Erineide assume o lugar do vereador Wolney França, que disputará as eleições municipais em Parnamirim.

De acordo com o Estatuto da federação, assume o cargo o Diretor(a) Executivo(a). A nova presidente da FECAM/RN tem formação em Secretariado Executivo e Gestão de Políticas Públicas, está na federação há mais de sete anos e desempenha um papel fundamental na articulação com os presidentes, vereadoras e vereadores da instituição, sendo a primeira mulher a assumir o cargo.

“Vamos continuar com uma gestão de comprometimento, valorizando e fortalecendo o municipalismo e o papel dos vereadores desta instituição, proporcionando mais oportunidades e promovendo cada vez mais a integração dos legisladores do estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou a presidente.”

Fonte: Ana Ruth

POLITICA - Publicado em: 06/04/2024

Pedra Preta: Nova de Branco declara apoio a oposição após decepção com a gestão de Paulo Henrique/Luiz de Aroldo.


OPOSIÇÃO • Nova de Branco, uma das figuras políticas mais proeminentes de Pedra Preta, anunciou seu apoio ao grupo de oposição à gestão de Luiz de Haroldo/PH. A empresária, que foi candidata a vice-prefeita nas eleições de 2020, tomou essa decisão após sentir-se desapontada com a falta de cumprimento de um acordo feito com o líder político.

Inicialmente, Nova de Branco havia se unido ao grupo da situação com a promessa de ser a candidata à vice-prefeita na chapa liderada por Luiz. No entanto, segundo relatos, o acordo não foi honrado, pois o líder político teria também prometido a vaga a Vandeco, o que causou frustração em Nova.

Fontes próximas à situação revelam que, através do vereador Leomir Dantas, sobrinho de Nova, havia sido feito um compromisso para colocá-la como candidata à vice-prefeita nas eleições de 2024.

Diante da quebra de confiança, Nova de Branco decidiu realinhar-se com a oposição. Seu retorno fortalece o grupo opositor, que agora conta com uma figura política de grande influência e com uma base eleitoral consolidada. A decisão de Nova de Branco ressalta a importância da integridade e do cumprimento de acordos na política local.

Fonte: PP Noticias

CAOS ADMINISTRATIVO - Publicado em: 05/04/2024

Jardim de Angicos: Cadê o dinheiro do aluguel dos ônibus prefeito Carlinhos?


Já não basta a péssima administração em Jardim de Angicos, mais uma BOMBA chega até a nossa redação.

Dessa vez Carlinhos não pagou a dívida que a prefeitura tem com o fornecedor Paulo Judison que alugou para a secretaria de TRANSPORTE dois ônibus e até agora está com pagamento em atraso, totalizando dois meses cada veículo.

Segundo apurou nossa redação o mesmo que será citado não é mais secretário, mais a época ele era o responsável pela pasta.

 Leia o depoimento enviado a nossa redação pelo proprietário dos veículos: 

No dia 23 de fevereiro de 2023, o senhor João Maria, chegou se identificando como secretário de transporte e primo do atual prefeito Carlinho, da cidade de jardim de Angicos.

Queria 2 ônibus com pressa pois os alunos estavam sem transporte, então aluguei, 2 ônibus para o município. 

Até então chegou a data do pagamento com 30 dias, e o mesmo dizendo que estava organizando o pagamento com Carlinho e o secretário de finanças e nada do dinheiro.

Com tudo isso foi para o segundo mês, após isso ocorreu os incêndios nos ônibus e eu procurei guarda os veículos, como não foi feito o pagamento desses 2 meses, optei por não mandar mais os ônibus para o município de jardim. 

E até então venho cobrando o aluguel dos ônibus que prestaram serviço para o município de jardim de angicos e não tenho retorno.

Ficam enrolando, jogando um para o outro (João Maria, prefeito, secretário de finanças) e não resolvem nada, levam na conversa de que todo mês vai sair, e já se passaram mais de ano. 

E ainda jogam ameaças de que se divulgar não vão pagar. RELATO DO FORNECEDOR

QUE FEIO PREFEITO, NAS REDES SOCIAIS QUERENDO SER BONZINHO, E NÃO PAGA QUEM FORNECE SERVIÇO PARA O MUNICÍPIO. Com a palavra o secretário ou o prefeito.

 

Matéria / Netinho Faustino 

POLITICA - Publicado em: 05/04/2024

João Câmara: Duas lideranças políticas do bairro São Francisco aderem ao sistema do prefeito Manoel Bernardo.


Hoje o dia foi movimentado quando se fala política, duas adesões de peso chegaram para somar junto ao grupo político do prefeito Manoel Bernardo, Amaral jogador que tem relevantes serviços prestados ao povo e Nenê que é também um líder comunitário.

Ambos abandonaram o barco fracassado da oposição.

POLITICA - Publicado em: 05/04/2024

Jandaíra: Presidente do Diretório do MDB emite NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre vigência do Partido.



O ex-prefeito da cidade de Jandaíra Fabio Marinho (Fabinho) emitiu nesta sexta-feira (05) uma Nota de Esclarecimento sobre a atual vigência do partido MDB no município de Jandaira.

Confira a Nota na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O presidente do MDB de Jandaíra, por meio da presente, em virtude das inverídicas informações veiculadas em redes sociais no dia de hoje, esclarece aos seus filiados que o Diretório Municipal do MDB, legitimamente eleito em convenção partidária, encontra-se regularmente constituído perante à Justiça Eleitoral, bem como informa que vem envidando esforços para aumentar o número de seus filiados e crescer o Partido no âmbito Municipal. Esclarecemos a todos os filiados que a atual composição do diretório permanece em plena vigência e as decisões do Partido serão tomadas em conjunto com seus membros nos prazos eleitorais.

Jandaíra/RN, 05 de abril de 2024.

Fábio Magno Sabino Pinho Marinho /Presidente do MDB Jandaíra

POLITICA - Publicado em: 05/04/2024

João Câmara: Sob a liderança do prefeito Manoel Bernardo, Progressistas realiza grande evento de filiação.


Como foi anunciado, o partido Progressistas – PP realizou na noite desta quinta-feira (4/4), após um final de tarde com registro de muita chuva em João Câmara, um evento de filiação nas dependências da AABB – João Câmara.

O evento sob a liderança do prefeito Manoel Bernardo, presidente Municipal do Progressistas, teve como foco a filiação de Jany Andrade, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do município, anunciada como pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Maurício Caetano, pré-candidato a prefeito pelo partido União Brasil.

O evento contou com a filiação de uma forte nominata de pré-candidatos a vereadores que fortalecem o projeto político liderado pelo Prefeito Manoel Bernardo. Essa união representa um passo importante para o desenvolvimento e progresso da cidade de João Câmara.

Durante o evento houve muitas falas de vereadores com mandatos e pré-candidatos a reeleição, lideranças que pretendem concorrer a vagas para a próxima legislatura.

POLITICA - Publicado em: 05/04/2024

Pedra Grande: Agente de Saúde Alberina Luiz poderá lançar sua pré-candidatura a vereadora do município.


Como esse ano é um ano político até o registro de candidatura teremos novidades!!!! E em Pedra Grande não é diferente, segunda uma fonte segura, a agente de saúde Alberina luiz poderá também disponibilizar seu nome para uma possível  disputa ao cargo de vereadora do seu município, tendo em vista que a espaço,  até agora apenas três mulheres, estão sendo cogitadas no grupo político que a mesma faz parte, talvez, ela possa tentar uma vaga e quem sabe alcançar esse propósito, vale salientar que ela foi uma figura importante na campanha do seu ex vereador doutor Júnior.  Será? Que dá? Vai que cola.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 05/04/2024

Ex-deputado Betinho Rosado está internado com quadro muito delicado de AVC.


É extremamente delicado o quadro de saúde do ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado (PP), de 75 anos, o “Betinho Rosado”.

Ele foi internado e está intubado na UTI do Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró.

Betinho sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC), agravado com avanço de infecção.

Com informações do Blog Carlos Santos

POLITICA - Publicado em: 05/04/2024

Rafael Motta deixa PSB e lança pré-candidatura pelo Avante.


O pré-candidato à prefeitura de Natal, Rafael Motta (PSB), está de malas prontas para o Avante. Ele continuará projeto à majoritária, mas agora em novo partido. Rafael vinha reclamando que estava sendo emparedado pelo PSB, após articulação do PT de Fátima Bezerra em âmbito nacional.

A leitura é que a candidatura de Rafael atrapalha os planos do PT em Natal, por dividir a mesma faixa de eleitorado que a deputada federal.

A informação foi confirmada por uma fonte, que está nos últimos acertos com o ex-deputado para divulgar oficialmente a notícia. O Diário do RN também recebeu a informação de que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não estava satisfeito com os rumos do partido na capital potiguar.

Por enquanto, Rafael Motta e os líderes do Avante estão evitando contato com a imprensa.

Diário do RN

Primeira página Página anterior Próxima página Última página