DENUNCIA - Publicado em: 07/07/2015

Macau: MPRN denuncia superfaturamento de combustíveis.


 

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da Promotoria de justiça da Comarca de Macau, ajuizou ação civil pública contra ex-prefeito do Município Flávio Vieira Veras, e representantes das empresas J M BEZERRA & CIA LTDA – POSTO MACAU e F F REIS FILHO ME – POSTO SALINAS, José Maria Jácome Bezerra e Francisco Filgueira Reis Filho, alegando superfaturamento na compra de combustíveis, realizada pela prefeitura entre janeiro de 2005 e agosto de 2006.

 

A ação foi ajuizada a partir das informações apuradas pelo Inquérito Civil n° 020/2010, instaurado a partir de denúncia, apresentada em 2005, do aumento do consumo de combustível no município de Macau, bem como possível cometimento de ato de improbidade administrativa consistente em promoção pessoal e irregularidades na conta da Previdência Municipal.

 

A Promotora da 1ª Promotoria da Comarca de Macau, Isabel de Siqueira Menezes, explica na ação que o superfaturamento ocorreu de duas formas: através do valor unitário do litro de combustível vendido a preços bem acima do praticado no mercado, e na quantidade global de combustível adquiridos na totalidade do período.

 

Entre janeiro de 2005 e agosto de 2006, a Prefeitura de Macau pagou somente a três postos de combustíveis (Posto Macau, Posto Salinas e Posto Frei Damião) a quantia de R$ 4.287.900,63.

 

Somente no mês de julho de 2006, a Prefeitura adquiriu 95.975 litros de óleo diesel e 33.522 litros de gasolina comum. Sua frota de veículos era composta da seguinte forma: 39 veículos do tipo passeio, 11 caminhões, 5 ônibus, 3 tratores e 10 motocicletas. Dessa forma, dividindo-se a quantidade de combustível adquirido pela quantidade de veículos da frota, têm-se que cada veículo, em média, consumiu 1904 litros de combustível do mês de julho de 2006.

 

Isso significa que cada veículo teria consumido, em média, 61 litros de combustível em cada dia do mês de julho de 2006. E se for considerado, ainda, apenas os 21 dias úteis do mês, cada veículo teria sido responsável pelo consumo de 90 litros por dia, mais de um tanque por dia.

 

Diante dos fatos, o MPRN pede na Ação civil Pública o ressarcimento ao erário dos valores superfaturados na compra dos combustíveis, bem como e aplicação das demais sanções por ato de improbidade previstas na Lei nº 8.429/92 aos denunciados no esquema.

 

MPRN

 

JUSTI√?A - Publicado em: 07/07/2015

Jo√£o C√Ęmara: Vereador Aldo Torquarto da boas vindas a promotora de justi√ßa.


Engracia monteiro promotora de justiça substituta da comarca de João Câmara, está assumindo a 1ª promotoria criminal, meio ambiente, patrimônio público e cidadania da comarca de João Câmara, a mesma ficará de 6 meses a 1 ano na cidade de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 07/07/2015

Robinson diz que o ministro Henrique Alves não é parceiro do Estado.

 

O governador Robinson Faria criticou o posicionamento do ministro Henrique Alves quanto aos pleitos do Estado na área do turismo. Ele questionou a falta de esforço do ministro e ex-deputado para liberar verbas solicitadas pelo governo do Estado.

 

O governador citou o convênio entre o Estado e o Ministério do Turismo para construção do Museu da Rampa, que conta a participação do RN na história da Segunda Guerra Mundial. Robinson disse ainda que na hora de liberar recursos do Ministério Publico Henrique privilegia as prefeituras administradas por aliados políticos, que votaram nele para governador na campanha eleitoral do ano passado.

 

Críticas feitas pelo ministro fizeram o governador se posicionar sobre a falta de apoio. Segundo Robinson, as críticas de Henrique tem natureza política e não técnica.

 

GREVE - Publicado em: 07/07/2015

Servidores do INSS, ANVISA e Funasa entram greve no RN.


 

Servidores federais dos ministérios da Previdência Social, do Trabalho e da Saúde no Rio Grande do Norte entraram em greve nesta terça-feira (7). Com a paralisação, que é por tempo indeterminado, está suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado.

 

A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais: reposição salarial em conformidade com a inflação; incorporação de gratificações; paridade entre ativos e inativos; realização de concurso público para repor o quadro funcional; e regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), Fátima Caldas, a decisão pela paralização foi acordada em assembleia pela categoria e acompanha um movimento nacional. “Há uma tentativa antiga de diálogo com o Governo Federal, mas o assunto nunca fui tratado com prioridade pelo Executivo. Apenas dois estados do país não aderiram à paralisação, Goiás e Amazonas”, conta a presidente.

 

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal às 9h, e um ato público às 11h em frente a central do INSS, na Rua Apodi, no bairro de Tirol, marcam o início da greve. “Vamos respeitar a manutenção do mínimo de 30% dos serviços essenciais, já que o objetivo da greve é chamar a atenção do Governo e não prejudicar a população”, esclarece Fátima. No caso do INSS, algumas agências vão funcionar internamente, mantendo apenas os atendimentos considerados urgentes.

 

A última grande greve nacional dos servidores do INSS aconteceu em 2009, quando analistas e técnicos paralisaram as atividades por mais de 28 dias. No Rio Grande do Norte, existem mais de 30 agências do Instituto. A paralização da categoria significa, entre outras coisas, a suspensão dos atendimentos de aposentadoria, pensões e benefícios assistenciais, sem data para retorno, em todas as agências de Natal e do interior do Estado.

 

 

 

REGISTRO - Publicado em: 07/07/2015

Mais imagens do encontro de prefeitos


CARAVANA DE CAIÇARA DO NORTE


CARAVANA DE JARDIM DE ANGICOS


CARAVANA DE JANDAIRA


VEREADOR ALDO TORQUATO USANDO DA PALAVRA

MAIS IMAGENS

ENCONTRO - Publicado em: 07/07/2015

Prefeitos do Mato Grande discutem Solu√ß√Ķes para Res√≠duos s√≥lidos.



CARAVANA DE BENTO FERNANDES


CARAVANA DE TOUROS


CARAVANA DE PEDRA GRANDE


CARAVANA DE PUREZA


CARAVANA DE RIO DO FOGO


CARAVANA DE CAIÇARA DOS RIO DOS VENTOS

 

Prefeitos, assessores, promotoria pública e do Meio Ambiente, Semarh, e engenheiros estão reunidos nesta terça-feira (7) no auditório do IFRN  - Campus João Câmara, discutindo soluções sustentáveis para resíduos sólidos, bem como a possibilidade de se formar um consórcio e uma Associação de Resíduos Sólidos do Mato Grande.

Participam do encontro, os prefeitos e respectivas caravanas de Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Rio do Fogo. Pedra Grande, Caiçara do Norte, Pureza, Taipu, Touros e São Miguel do Gostoso. Além  da Dra. Fernanda Bezerra (Promotora de Justiça do Meio Ambiente), Dr. Sérgio Pinheiro (Semarh), Dr. Mário Gomes Teixeira(Femurn), Nydyane Cavalcante(Arquiteta Urbanista), promotora de Justiça da Comarca de João Câmara, secretários municipais dentre outras autoridades.


 

SEGURAN√?A - Publicado em: 07/07/2015

Parazinho: Prefeito Marquinhos se reune com Coronel Arcanjo.


 

Prefeito Marquinhos se reúne neste momento com o Coronel Arcanjo, responsável pelo comando do interior do estado do RN.
O mesmo reitera a qualidade do serviço prestado pelo sargento Clodoaldo (Parazinho RN).
A título de desmentir os boatos que circulam na cidade: "dizendo que o sargento será remanejado.
Tanto o Coronel Arcanjo quanto o capitão Fonseca disseram que o sargento Clodoaldo fica!!!!!
O Coronel Arcanjo também garantiu ao prefeito a substituição da viatura por outra zero kilometro até o mês de Setembro.

 

 

 

ACONTECIMENTO - Publicado em: 07/07/2015

Touros: Bombeiro que incendiou 5 veículos no RN é resgatado em torre de celular.


 

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte resgatou, no final da manhã desta terça-feira (7), um homem de 31 anos que ameaçava se jogar do alto de uma torre de telefonia celular no município de Touros, litoral Norte do estado. O homem foi identificado como Iraquitan Quirino Souza, soldado do próprio Corpo de Bombeiros que foi afastado em 2013 após tocar fogo em cinco veículos da corporação na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar.

 

Por volta das 9h da manhã, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de que um homem teria subido em uma torre de telefonia e que estaria tentado se jogar. Equipes foram deslocadas até o local e realizaram uma negociação que durou cerca de 2 horas. Por volta das 12h, o soldado aceitou ser resgatado.

 

De acordo com o advogado Samuel Vilar, que defende Iraquitan Quirino, o soldado foi diagnosticado com esquizofrenia e outros dois tipos de transtornos psiquiátricos após o incidente com os veículos do Corpo de Bombeiros em 2013.

 

Vilar disse que vai aguardar os próximos acontecimentos, mas negou que o soldado possa responder criminalmente. "Ele não pode receber uma pena punitiva. Ele necessita é de tratamento. Quando houve o incidente em Pau dos Ferros, o Ministério Público sugeriu que ele recebesse o tratamento adequado. A família de Iraquitan também tem vários casos. Ele precisa ser internado", disse o advogado.

 

Após ser resgatado, Iraquitan Quirino foi conduzido para uma clínica em Natal.

 

 

 

GREVE - Publicado em: 07/07/2015

Natal: Garis decidem parar coleta de lixo por tempo indeterminado.

 

A coleta de lixo dos bairros da zona leste, sul, Centro e praias urbanas de Natal está suspensa por tempo indeterminado. A definição quanto à paralisação dos serviços ocorreu na manhã desta terça-feira (7), em assembleia dos trabalhadores com representantes do sindicato.

Os trabalhadores querem que a empresa Vital Engenharia Ambiental pague o salário e vale alimentação referente ao mês de junho que, segundo o sindicato, já deveriam ter sido creditados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp), Carlos Medeiros, disse que já mantiveram contato com os administradores da empresa em Natal e o pagamento está dependendo dos repasses da Urbana.
TN online

 

 

 

ANIVERS√ĀRIO - Publicado em: 07/07/2015

Junior Jesus re√ļne amigos e familiares para comemora√ß√£o do anivers√°rio de seu filho.




 

Na tarde do ultimo domingo (05) Junior Jesus reuniu amigos e familiares para comemorar o aniversário de seu filho Isac, na ocasião se fez presente a ex- prefeita Gorete leite.

 

O professor José Carlos também foi o aniversariante do dia.

 

 

 

FESTA - Publicado em: 06/07/2015

Anivers√°rio do vereador Holderlin Silva.


Dia 24 de Julho, aniversário do vereador holderlin silva. 

DOA√?√?O - Publicado em: 06/07/2015

JEEP Clube faz doa√ß√£o para Brinquedoteca do Hospital Regional de Jo√£o C√Ęmara.



A direção geral do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, de João Câmara recebeu uma representação do JEEP Clube, formada pelo seu presidente, Carlos do Português, 1º Secretário Antônio e diretor de prova Wagner Vieira, que fez a entrega, através de doação, de alguns objetos para a Brinquedoteca da Pediatria daquela unidade hospitalar. A doação é fruto de uma parceria com o RN JEEP CLUB da pessoa do sócio Sr. Pereira.

A diretora Geral, Josinara Leite e demais servidores da Unidade, agradeceram pela generosa doação do JEEP CLUB, enfatizando que toda doação é sempre bem-vinda.

Fonte: blog de Assis Silva

FESTA - Publicado em: 06/07/2015

Mais imagens do S√£o Jo√£o Francisco.







MAIS IMAGENS DA GRANDE FESTA.

FESTA - Publicado em: 06/07/2015

Bairro S√£o Francisco em Festa!








No último sábado 04 de Jullho o bairro são francisco recebeu a maior festa de sua história o são joão francisco, na oportunidade com apresentação de quadrilhas e muito forró com forró dos bruthus, janilson moura e danny play.

SEGURAN√?A - Publicado em: 06/07/2015

Governador anuncia implantação do Ronda Cidadã nos próximos 15 dias.


Governador Robinson é entrevistado no Bom Dia RN da InterTV Cabugi

O Governo do Estado lança nos próximos 15 dias o programa Ronda Cidadã, que vai garantir a presença policial nos bairros e a proximidade ao cidadão para combater a violência. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 06, pelo governador Robinson Faria em entrevista ao Bom Dia RN, da INTERTV Cabugi, quando fez um balanço dos primeiros seis meses da gestão.

Nos próximos 15 dias vamos lançar o programa Ronda Cidadã, que é inspirado no programa Tolerância Zero implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência. É um modelo que foi aprovado em Nova Iorque e foi reproduzido em outras cidades com muito sucesso. A exemplo de Bogotá, na Colômbia, que hoje é exemplo mundial de enfrentamento à violência”, informou.

O Governador explicou que o Ronda Cidadã vai assegurar a presença policial nos bairros e maior agilidade: “As equipes policiais poderão ser acionadas diretamente pelos comerciantes e chegarão ao local em três minutos”.

LIVRO - Publicado em: 06/07/2015

Escritora Nildinha Freitas concede entrevista em emissora de r√°dio em Jo√£o C√Ęmara.


 Nesta manhã de segunda – feira (6 Jul 2015) a 89 fm de João Câmara/RN, recebeu no Programa do apresentador Carlos Silva, a escritora Nildinha Freitas que lançou no último dia 02 o livro intitulado Atenta Ativa de sua autoria, publicado pela editora portuguesa Chiado que fez simultaneamente o lançamento da obra literária em quatro países de língua portuguesa: Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola.

A escritora agradeceu a comunidade que prestigiou o evento e o sucesso obtido no lançamento, falou da obra, agradeceu ao destaque dado pela imprensa local e concluiu falando de seu contrato com a editora por período de cinco anos para outras publicações que poderá, ser ou não do mesmo gênero poético lançado. O livro está à venda no CDL local e dispõe de poucas unidades.

Fonte: Agendão.com

VERGONHA - Publicado em: 06/07/2015

Jo√£o C√Ęmara: Retrato de uma cidade abandonada.






Moradores da rua são Pedro, nas proximidades da rua da serraria passam por situação constrangedora devido às fortes chuvas e falta de apoio do poder público.

VIOL√?NCIA - Publicado em: 06/07/2015

Corpo de mulher encontrado sem vida perto de lix√£o em Taipu.


Crime de homicídio com características de execução na cidade de Taipu. O corpo de uma mulher ainda não identificada, com marcas de tiros, foi encontrado perto do lixão da cidade de Taipu neste domingo(5).


A Polícia e o ITEP foram acionados. A equipe de perícia do Itep esteve no local e fez a remoção do corpo para necropsia.

POLITICA - Publicado em: 06/07/2015

‚??Vencemos as duas elei√ß√Ķes‚?Ě, comemorou Henrique.


O ministro do Turismo, Henrique Alves, comemorou no Twitter o pé-quente deste domingo (04), quando o PMDB elegeu Mariana Fernandes, em Luís Gomes, e o aliado Junior Benevides (PSB), em Carnaubais.

 

LE√?O - Publicado em: 06/07/2015

Receita deve anunciar esta semana consulta a 2¬ļ lote de restitui√ß√Ķes do Imposto de Renda.

A Receita Federal pretende anunciar a liberação da consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 nesta semana. O dinheiro estará disponível para os contribuintes, na rede bancária, no dia 15 de julho. As informações sobre o lote poderão ser acessadas na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações para quem usa os sistemas Android e iOS. O número de contribuintes e os valores dependem sempre da disponibilidade do Tesouro Nacional.

O contribuinte que tem dúvida sobre possíveis problemas na declaração deve consultar o extrato no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), na internet, para verificar eventuais pendências e acompanhar a situação perante o Fisco. Caso encontre algum tipo de divergência nos dados envidados, deve fazer a retificação para não permanecer na malha fina. Para consultar o extrato, o contribuinte precisa ter um código de acesso gerado na própria página da Receita e, para isso, terá que informar o número de entrega das duas últimas declarações. A opção é ter certificado digital.

Primeira p√°gina P√°gina anterior