DECRETO - Publicado em: 15/04/2021

Fátima renova atual decreto por mais 8 dias.


A governadora Fátima Bezerra anunciou ontem à noite que o Governo do RN renovará o decreto com as medidas de enfrentamento à pandemia por mais 8 dias. O atual decreto vale até amanhã (16). A decisão, segundo ela, segue orientação do Comitê Científico do RN, que se posicionou por medidas ainda mais rígidas que as atuais.

“Mas levando em conta também as variáveis do ponto de vista econômico e social – e o quadro da pandemia no estado, que ainda inspira muitos cuidados – decidimos manter por mais 8 dias”, disse a governadora por meio das redes sociais.

Fátima Bezerra disse ainda que o Governo continua ampliando leitos e adotando as medidas necessárias para a proteção das pessoas, além de cobrar, junto ao Governo Federal, celeridade no envio das vacinas.

“Mas o momento ainda é delicado e precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas. Precisamos seguir rigorosamente o cumprimento dos protocolos sanitários, o uso da máscara, o distanciamento social, para que em breve possamos virar essa página e contar uma nova história”, acrescentou a petista.

Entre as principais medidas, o atual decreto estabelece toque de recolher das 20h às 6h e integralmente aos domingos e feriados. O documento também flexibiliza o funcionamento de igrejas, comércios e escolas, desde que seguidas normas específicas.

Lojas e serviços em geral podem funcionar das 8h30 às 16h30; centros comerciais, shopping center, galerias e estabelecimentos congêneres das 10h às 20h; food parks, restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares das 11h às 20h.

Veja aqui o decreto na íntegra

Grande Ponto

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970