AÇÃO - Publicado em: 09/06/2021

Poço Branco: Prefeitura Municipal adere a Campanha Nacional de Enfretamento a Violência contra a pessoa idosa (Junho Violeta).


O Junho Violeta, mês de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas com 60 anos de idade ou mais.

Dados do Disque 100 revelam que, só no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país. E para enfrentar esse tipo de violência.

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006.

MAS O QUE É O JUNHO VIOLETA?

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos, o aumento expressivo do número de denúncias desde o ano de 2020 com o início da crise sanitária.

COMO DENUNCIAR?

As denúncias podem ser realizadas através do Disque 100 ou procurar a Secretaria de Assistência Social para qualquer outra informação sobre o assunto.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Poço Branco.

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970