ACIDENTE - Publicado em: 21/07/2021

Teto de galpão desaba na Grande Natal; uma pessoa morre e nove ficam feridas.


Pelo menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas, sendo duas em estado grave, após o teto de um galpão desabar nesta quarta-feira (21), na Grande Natal, segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.

A estrutura metálica do telhado de um galpão, onde estava sendo construído uma fábrica de móveis, desmoronou no início da tarde e atingiu os trabalhadores.

O caso aconteceu na Rua Ex-combatente Miguel Lúcio do Nascimento, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três equipes estão no local para tentar encontrar e identificar outras vítimas. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no local na hora do incidente.

A corporação também afirmou que ainda não sabe o que teria causado o desabamento da estrutura.

Sete ambulâncias do Samu foram enviadas ao local para socorrer os feridos. Outros dois foram conduzidos por meios próprios.

A maioria dos feridos foi levado para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Um deles, com lesão no tórax, foi conduzido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Dois desses nove feridos estão em estado grave. "A gente costuma seguir sempre um protocolo em acidentes com múltiplas vítimas, dando prioridade aos que estão mais graves", explicou o médico Ícaro Paulo, do Samu, que trabalhou na operação.

"Pelo menos sete vítimas inspiram maiores cuidados. Duas em estado bem grave. Como se trata de um desabamento, basicamente os ferimentos mais importante foram na região da cabeça e do tórax, lesões que causam maior preocupação", concluiu.

Inicialmente, o bombeiros haviam confirmado uma morte e três feridos, mas o número de vítimas foi atualizado às 14h40.

G1

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970