NOTA DE ESCLARECIMENTO - Publicado em: 14/09/2021

Caiçara do Norte: Secretária de Saúde divulga Nota de Esclarecimento que desmente boatos de falta de combustível em ambulância.


Após pessoas de mau caráter terem espalhado uma Fake News, mentindo que uma ambulância da cidade de Caiçara do Norte teria parado por pane seca (falta de gasolina), a Secretária Municipal de Saúde, Verônica Ribeiro, divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre a verdade dos fatos; Veja a Nota na Íntegra: 

- "A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Caiçara do Norte, através de sua Secretária, a Sra. Verônica Ribeiro, vem esclarecer os fatos de acordo com a notícia, com informações erradas, veiculada de que “por falta de combustível, pacientes foram largados a margem da estrada”. 

Esclarecemos que todas as ambulâncias do município, estavam em ocorrência com pacientes em Natal na data de 11/09, quando surgiu uma paciente que foi regulada para a maternidade de Ceará-Mirim, portanto necessitava *URGENTEMENTE* do transporte, e a ambulância mais próxima estava de saída de Natal para Caiçara do Norte com um paciente já “em alta” e todos que conhecem o município sabem que ele fica a 150 km da Capital do RN e devido a essa distância, não tem como nenhum veículo fazer duas viagens seguidas sem reabastecer. Portanto, para que a paciente não aguardasse 2h para que a ambulância chegasse (na saúde pública cada minuto faz toda uma diferença), foi providenciado que a pick-up levasse a paciente para se encontrar com a ambulância no meio do caminho juntamente com o combustível necessário para reabastecê-la e poderem trocar de veículos para maior agilidade na ocorrência e preservação da vida. Portanto, seguindo a urgência que o momento pedia, esse foi o melhor atendimento para ambos os pacientes e proteção da vida. 

Independente das críticas desconstrutivas e falta de empatia com a vida humana pela oposição, apenas pelo fato de criticar a gestão sem procurar saber a verdade, continuaremos empenhados a salvar vidas e prestar o melhor atendimento a nossa população.

Estamos à disposição, para qualquer esclarecimento, antes (e depois) de postagens com informações não verdadeiras sobre nosso município.”

Fonte: Blog do Simário Morais

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970