PROTESTO - Publicado em: 02/12/2021

Estudantes protestam contra tarifa no ônibus circular da UFRN e STTU diz que gratuidade deve ser retomada em 2022.


Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte fizeram um protesto em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, na manhã desta quinta-feira (2), contra a cobrança de tarifa que passou a ser feita pelos ônibus da linha Circular da UFRN.

A linha começou a cobrar passagem de R$ 3,20 nesta quarta-feira (1º). Até então, o serviço era gratuito subsidiado pelas demais passagens pagas no transporte público da capital potiguar.

A pasta afirmou que a cobrança é necessária para garantir o "equilíbrio" da operação, por causa da redução de passageiros no sistema de transporte público da cidade.

A mudança pegou os estudantes de surpresa e, por isso, um grupo se mobilizou em frente à sede da secretaria, na Ribeira, Zona Leste da cidade, por volta das 10h30 desta quinta (2).

Após a manifestação, representantes da secretaria solicitaram que o grupo elegesse cinco pessoas para participarem de uma reunião com os gestores. Até a publicação desta matéria, o grupo pedia que o número de representantes fosse ampliado para 10.

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970