ECONOMIA - Publicado em: 24/05/2016

Rombo das contas públicas é resultado da gastança sem precedentes do governo do PT, diz Meirelles.


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira, em evento promovido pela revista Veja, que o rombo atual das contas públicas, estimado em R$ 170,5 bilhões, é resultado da expansão sem precedentes de gastos públicos promovidos pelo governo do PT nos últimos anos.

Para ele, o déficit reflete erro de diagnóstico e políticas equivocadas. “Impactos fiscais negativos são erro de diagnóstico e de políticas que se revelaram equivocadas, com expansão sem precedente do gasto público”, afirmou o ministro.

Ele lembrou que as políticas econômicas adotadas no governo de Dilma Rousseff, que concederam privilégios a alguns setores da economia, tinha como objetivo acelerar o crescimento e controlar a inflação. No entanto, a estratégia levou a maior desemprego, perda da confiança de empresários e consumidores e queda dos investimentos.

“Como subproduto, as receitas públicas e tributárias caíram fortemente, potencializando o cenário de deterioração das contas públicas, que passaram a emitir sinais inequívocos de sustentabilidade”, disse.

(Com informações de O Financista)

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970