CIDADES - Publicado em: 24/10/2025

Mulher tem orelha parcialmente arrancada e dedo decepado com facão pelo companheiro em Parnamirim.


Policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (24), um homem acusado de atacar a própria companheira com um facão dentro de casa, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, um dos dedos da vítima foi decepado e a orelha foi parcialmente arrancada.

De acordo com a PM, a ação ocorreu após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta da meia-noite. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela filha da vítima, uma adolescente de 14 anos, que estava em desespero e relatou ter presenciado toda a agressão.

A jovem contou que a mãe estava deitada quando o homem — seu padrasto, com quem a mulher mantinha um relacionamento há cerca de cinco meses — entrou na residência e começou a atacá-la com um facão.

Os militares informaram que o agressor resistiu à prisão por cerca de 20 minutos antes de ser contido. Nos fundos da cozinha, os policiais encontraram a mulher gravemente ferida, com a orelha e um dos dedos decepados, além de cortes profundos na cabeça e em várias partes do corpo. O facão utilizado no crime foi localizado sobre o fogão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima, em estado grave, para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e permanece à disposição da Justiça.

PORTAL 98FM

GERAL - Publicado em: 24/10/2025

Natal: MPRN recomenda reforma urgente no Hospital João Machado


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 47ª Promotora de Justiça de Natal, recomendou uma série de medidas para sanar problemas estruturais no Hospital Geral Dr. João Machado. A recomendação é endereçada à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e tem como base relatório de inspeção realizada no local que identificou pelo menos sete serviços urgentes.

A inspeção, realizada pela Central de Apoio Técnico Especializado do MPRN (CATE/MPRN), identificou problemas elétricos e estruturais que colocam em risco a unidade de saúde. Foi recomendada a realização de mais de 20 reformas no Hospital João Machado. Destas, sete intervenções são consideradas urgentes e essenciais.

A urgência se deve à segurança dos funcionários e dos usuários do SUS. A recomendação indica ainda a necessidade de um plano de manutenção preventiva permanente. O plano deve abranger inspeções periódicas na estrutura e nas instalações prediais.

Dessa forma, o MPRN recomendou à Sesap que adote as medidas necessárias. O prazo para sanar as irregularidades é de 60 dias. As intervenções de maior gravidade e risco iminente devem ser priorizadas.
A Promotoria de Justiça adverte que o descumprimento implicará medidas judiciais cabíveis. A Sesap deve encaminhar um relatório técnico atualizado dentro do prazo.

Relatório
O MPRN constatou risco elétrico causado por instalações antigas. Estas instalações estão sem isolamento adequado, o que pode causar choque elétrico ou incêndio.

Além disso, a inspeção encontrou fissuras, corrosão e desplacamento de concreto em pilares. As lajes, especialmente na entrada principal, têm possibilidade de colapso. Há também a insalubridade em diversos setores do hospital. Mofo, infiltrações e ventilação inadequada foram caracterizados.

A avaliação do MPRN indica que a edificação não atende aos critérios de segurança, conforto e funcionalidade para um ambiente hospitalar, sendo necessária a execução imediata de obras corretivas e estruturais.

MPRN

PUBLICIDADE - Publicado em: 22/10/2025

Carlos Dantas Advocacia Previdenciária.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog do Jadson (@blogdojadson.com.br)

Próxima página Última página