? AMANH? - Publicado em: 17/06/2017

Quartas de final da Copa Garoto Bom de Bola em João Câmara.


Neste domingo (18) de junho 2017 as 15:00 HS, no estádio Manoel Anacleto, acontece o jogo da Seleção de João câmara x Seleção de Currais Novos válido pelas quartas de finais da Copa Garoto Bom de Bola.

O Secretário Municipal de Esportes Gean Carlos convida a todos para se fazer presente e incentivar essa garotada que vai em busca da classificação para as semifinais, Gean Também agradece ao prefeito Maurício Caetano pelo apoio irrestrito que vem dando a esse projeto.

FEIRA - Publicado em: 17/06/2017

João Câmara: Prefeitura publica decreto antecipando feira livre do dia 24 de junho.


O próximo sábado, 24 de junho é Dia de São João, uma das datas mais comemoradas no interior do Rio Grande do Norte. Para que a população possa comemorar a data com a família, o prefeito Maurício Caetano, atendendo apelo de comerciantes, decidiu antecipar a feira livre para a sexta-feira, 23, véspera de São João.

Nesse dia à noite acontecerá a abertura do São João Câmara com muitas atrações, dentre elas Festival de Quadrilhas Juninas e a série de Shows organizada pela Secretaria municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

O Decreto do executivo antecipando a feira livre foi publicado no dia 13 de junho.

LULA - Publicado em: 16/06/2017

Ex-presidente Lula ressalta protagonismo de Wilma na política do RN.


Do ex-presidente Lula: 

Wilma Maria de Faria foi uma das principais protagonistas da política no Rio Grande do Norte nas últimas décadas e uma pioneira na participação das mulheres nas eleições. Foi prefeita de Natal e governadora do Estado, com seus dois mandatos coincidindo com o período em que fui Presidente da República, uma época em que o Rio Grande do Norte e o Nordeste experimentaram grandes avanços econômicos e sociais. Fomos, na década de 80, deputados constituintes na mesma legislatura.

Minha solidariedade nesse momento triste para todos os seus familiares e amigos

ACIDENTE - Publicado em: 16/06/2017

Ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró morre em acidente.



No início desta tarde de sexta-feira, 16 de junho, o forró ficou de luto pela morte instantânea da vocalista Eliza Clívia, ex-integrante da banda Cavaleiros do Forró. O Acidente automobilístico ocorreu na capital sergipana

Um fiat Palio com placa de Maceió, que estava a vocalista, colidiu nas imediações da Rua Capela, em Aracaju. Há informações que o motorista ficou gravemente machucado e outras pessoas também veio a falecer.

Atualmente a cantora estava fazendo carreira solo e tinha programação extensa neste período junino. Ela foi uma das cantoras da banda Cavalo de Aço, que continha alguns integrantes da banda Cavaleiros do Forró, e também participou na época de auge da banda Cavaleiros do Forró.
Influenciada por seu pai sanfoneiro, Eliza começou sua carreira de cantora na cidade de Monteiro (PB) onde ingressou no grupo Big Banda que depois mudou o nome para Laços de Amor. Em 2003, entrou para a Cavaleiros do Forró onde permaneceu por dez anos, nesse período participou da gravação de nove CDs e seis DVDs.

Em 2013, foi anunciado seu desligamento da banda junto com Jaílson Santos (com foi casada até 2016), o motivo segundo a própria Eliza seria de questão salarial.Em março de 2013, Eliza e Jaílson anunciaram seu retorno aos palcos no Forró Cavalo de Aço, onde permaneceu durante cinco anos, ao lado de Marcelo Jubão e Neto Araújo.em 2017 a cantora anunciou seu desligamento da banda Cavalo de Aço para investir em sua carreira Solo.

VEL?RIO - Publicado em: 16/06/2017

Começa o velório de Wilma de Faria.



Começou agora a pouco o velório da ex-governadores do Rio Grande do Norte Wilma de Faria na Catedral Metropolitana, em Natal. A deputada federal Zenaide Maia e outros políticos já chegaram para dar o último adeus a “guerreira”.

NOTA DE PESAR - Publicado em: 16/06/2017

João Câmara: Vice-prefeito Holderlim Silva emite nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria.


Em sua página na rede social, o Vice-prefeito Holderlim Silva com mandato divulgou Nota em solidariedade a família da ‘Guerreira’ Wilma de Faria. Confira:

Gostaria De Levar Os Nossos Sentimentos Aos Familiares da Ex-Governadora, Ex-Prefeita, Ex-Vice-Prefeita, Ex-Deputada Federal e Atualmente Estava Exercendo o Cargo de Vereadora de Natal, Que o Nosso Deus Possa Recebe lá de Braços Aberto, Como Possa Consolar os Corações dos Seus Familiares, Correligionários e Admiradores Desta Mulher Que Sem Sombra de Duvida Fez e Contribuiu Muito Para o Nosso Povo e Para o Nosso Estado.

Em Nome Dos Meus Familiares, Meus Pêsames a Família Enlutada.

Descanse em Paz Guerreira.

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

Assembleia Legislativa decreta luto de três dias por morte de Wilma de Faria.

O Poder Legislativo, por intermédio dos representantes do povo, os deputados estaduais da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lamentam a morte da vereadora de Natal, ex-prefeita da cidade e ex-governadora do Estado Wilma Maria de Faria.

Professora ou Dona Wilma, como muitos a chamavam, faleceu aos 72 anos com trajetória marcada como primeira mulher eleita deputada federal no RN, primeira prefeita de Natal e primeira governadora do Estado, eleita e reeleita. Em sua trajetória política, a “guerreira” também somou o trabalho como deputada constituinte e vice-prefeita de Natal, com atuação na área social e liderança em todo o Rio Grande do Norte.

Por todo o trabalho na política e história do RN, o Poder Legislativo decreta três dias de luto oficial pelo falecimento da ex-governadora.

Em nome dos deputados estaduais e do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia presta sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Wilma, pedindo a Deus que conforte a todos.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

NOTA DE PESAR - Publicado em: 16/06/2017

TJ emite nota de pesar felo falecimento de Wilma.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento da professora Wilma Maria de Faria.  A sua passagem pela vida pública, como secretária de Estado, deputada federal constituinte, prefeita da capital, governadora por dois mandatos, vice-prefeita e vereadora gerou valiosas contribuições para o desenvolvimento do estado.

A par de sua vocação política, manifestada até os últimos momentos como vereadora, ela agregou ao engajamento na vida pública a defesa e o exemplo como militante da participação da mulher na vida social em todos os seus aspectos. Quanto a isso, o seu trabalho começou ainda como primeira-dama, quando exerceu papel relevante em atividades destinadas ao resgate social de setores economicamente desfavorecidos. Registramos também a sua formação como mestra em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professora do Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da mesma instituição.

Para quem acompanhou a sua vida pública, Wilma Maria de Faria é vista como uma mulher que encarou os desafios do seu tempo. Defendeu suas ideias, participou do que achou correto e trabalhou pelo que considerava necessário para a construção de uma sociedade mais justa, e sempre com um olhar voltado de maneira especial para as causas da mulher. Construiu, voltando-se para o seu povo, um lugar na história do Rio Grande do Norte.

Por tantos motivos é que o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em nome do colegiado de desembargadores, dos magistrados e dos servidores, expressa suas condolências e solidariedade aos familiares de Wilma Maria de Faria nesse momento de dor e despedida.

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

Câmara Municipal de João Câmara lamenta morte de Wilma de Faria.


Sob grande consternação, a Câmara Municipal de João Câmara recebeu a notícia do falecimento da vereadora e ex-governadora Wilma de Faria. Em sua passagem pelo executivo potiguar, transformou em uma canteiro de obras a cidade de João Câmara e a Região do Mato Grande.

Wilma de Faria iniciou sua carreira política como secretária de Trabalho e Bem-Estar Social do RN em 1983, sendo eleita três anos depois deputada federal. Conquistou seu primeiro mandato como prefeita de Natal em 1988, feito que repetiu outras duas vezes. Em 2002 foi eleita governadora do Rio Grande do Norte e reeleita para o cargo em 2006.

A “guerreira”, como Wilma ficou conhecida, foi a primeira mulher a ser eleita prefeita de Natal, primeira governadora do RN, além da primeira potiguar a ser eleita deputada federal. Sua trajetória representa um marco na luta pela participação feminina na política.

Neste momento de dor, os vereadores de João Câmara dirigem seus pensamentos e orações aos familiares e aos milhares de norte-rio-grandenses que compartilham o sentimento de tristeza pela partida dessa grande mulher que deixa um legado na política do Rio Grande do Norte.

Daniel Gomes

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara

DEN?NCIA - Publicado em: 16/06/2017

População denuncia descaso da CAERN nas ruas de João Câmara.



A população de João Câmara anda revoltada com o descaso e abandono por parte da CAERN, os moradores da rua Francisco Bittencourt próximo a chico canário e em frente ao campo grande questionam o fato da CAERN abrir buracos na via pública para realizar obras e depois simplesmente abandona a obra.

A prefeitura de João Câmara faz sua parte, na operação tapa buraco, no entanto quanto mais tampa mais buracos a CAERN abre.                         

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

João Câmara: Vereadora Cleonice Bezerra emite nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria.


Em sua página na rede social, a vereadora com mandato em João Câmara Cleonice Bezerra(PTB) divulgou Nota em solidariedade a família da ‘Guerreira’ Wilma de Faria. Confira:

É com uma imensa tristeza que amanheci o dia hoje, Wilma uma mulher guerreira de uma história inspiradora, nos ensinou muito com sua garra e seu desejo de fazer sempre mais, Ela descansou mais o seu legado nunca será esquecido.

FIES - Publicado em: 16/06/2017

Estudantes têm até hoje para renovar contratos do Fies.

Hoje (16) é o último dia para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017. Também termina hoje o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante deve levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada apenas com a validação do estudante no sistema.

MUDAN?A - Publicado em: 16/06/2017

Velório de Wilma é transferido para catedral metropolitana de Natal.

Por questão de logística e espaço, a família decidiu transferir o velório da ex-governadora Wilma de Faria para a Catedral Metropolitana de Natal. Terá início a partir das 09h.

A missa está mantida para às 17:30. E o sepultamento às 19h no Cemitério Morada da Paz de Emaús. (Heitor Gregório)

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

Para Agripino, ??RN perde mulher de temperamento forte e atitudes destemidas?


Do senador José Agripino Maia, que está na Argentina e não vai poder chegar em tempo de se despedir da ex-governadora Wilma de Faria:

mulher de temperamento forte e atitudes destemidas.

Nota

Natal e o Rio Grande do Norte vão sentir falta de uma mulher de temperamento forte e atitudes destemidas.

Assim foi Wilma, a secretária, a deputada Constituinte, a prefeita, a governadora.

Tive com ela momentos de convergência e de divergência, mas a política, com as suas circunstâncias, nao foi capaz de destruir os laços de amizade que cultivamos até o fim.

Ela vai deixar saudades.

 

Que Deus a guarde.

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

João Câmara: Vereador Fernando Guilherme emite nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Vilma de Faria.


Levo os meus sentimentos a família da senhora ex-governadora Vilma de Faria, falecida há pouco na Casa de Saúde São Lucas, Natal/RN. Vilma prestou relevantes serviços ao estado do Rio Grande do Norte, como governadora, prefeita de Natal, secretária de estado e também deputada federal. A mesma vinha lutando contra um câncer no intestino, infelizmente não resistiu e veio a óbito nesta noite. Meus sentimentos à família e ao povo potiguar.

 

MENSAGEM DO GOVERNADOR - Publicado em: 16/06/2017

Robinson diz que faz parte de geração política que aprendeu muito com Wilma.


O governador Robinson Faria também emitiu nota de pesar pela morte da ex-governadora Wilma Maria de Faria. Na nota, Robinson disse que faz parte de uma geração de políticos que muito aprendeu com ela, a partir da sua coragem, da inteligência emocional para tomar decisões importantes.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo sentimento venho me somar aos familiares, amigos e admiradores da vereadora e ex-governadora Wilma de Faria, falecida hoje, nesse momento de perda irreparável. Dona Wilma, como carinhosamente passou a ser chamada pelo povo do Rio Grande do Norte, deixará enorme lacuna na vida pública do nosso estado.

Sou parte de uma geração de políticos que muito aprendeu com ela, a partir da sua coragem, da inteligência emocional para tomar decisões importantes, da sua abnegação por servir ao povo e do espírito público exemplar. O político britânico Thomas Paine, um dos fundadores da Democracia americana, dizia que admirava aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia e ganhar coragem na reflexão. 

Insiro o perfil de Dona Wilma na declaração de Paine; ela foi exatamente isso em vida, uma figura destemida, cerebral e com capacidade de superar problemas, que fossem políticos ou pessoais.  Em ninguém coube melhor o apelido de guerreira.Tínhamos nossas diferenças, coisa normal na atividade política, mas também dividimos grandes momentos de parceria e aliança, de onde nasceu uma boa amizade e uma admiração mútua.  Sua morte provoca um vazio na vida política e social do Rio Grande do Norte. 

Que Deus conforte a todos e a receba em sua eterna misericórdia!

Robinson Faria
Governador do Rio Grande do Norte

LIDERAN?A - Publicado em: 16/06/2017

Wilma foi uma das principais forças políticas do RN.


A professora Wilma de Faria é, sem dúvida, uma das principais forças políticas da história recente do Rio Grande do Norte. Foi deputada constituinte, três vezes prefeita da capital e duas vezes governadora. Goste-se ou não, é impossível pensar ou fazer política no Estado sem levar em conta seus movimentos.

Wilma tinha a capacidade de mudar a disposição do jogo a seu favor quando as condições pareciam desfavoráveis. Sua determinação em enfrentar os “poderosos” rendeu-lhe a alcunha de “guerreira”.

História de Wilma

Wilma Maria de Faria nasceu sob a égide de uma família marcada por uma forte liderança política conservadora chamada Dinarte Mariz, primo legítimo de Morton Mariz, pai de Wilma de Faria. Nascida em Mossoró, viveu algum tempo em Caicó antes de transferir-se para Natal, onde construiria toda a sua carreira política.

Foi inicialmente uma mulher preparada para casar, ser dona de casa e ter filhos. E cumpriu seu desenho. Casou com um homem bem sucedido, um médico, Lavoisier Maia, primo de Tarcísio Maia. Após criar os filhos, decidiu que deveria voltar a estudar, formando-se em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e onde posteriormente defenderia um mestrado.

VEL?RIO - Publicado em: 16/06/2017

Corpo de Wilma será velado no Palácio da Cultura.

O corpo da ex-governadora Wilma de Faria será velado no Palácio da Cultura, na praça 7 de setembro, cidade alta em Natal.

As cerimonias de despedida estão sob os cuidados das equipes de cerimonial do Governo do Estado e da Câmara Municipal de Natal.

O sepultamento será no cemitério Morada da Paz, em Emaús em horário ainda a ser anunciado pela família.

LUTO - Publicado em: 16/06/2017

Wilma de Faria: uma ??GUERREIRA? que quebrou paradigmas.


Faleceu, vítima de um câncer no estômago, a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria, que atualmente exercia o mandato de vereadora de Natal.

Em sua trajetória, “A GUERREIRA”, como ficou conhecida, quebrou paradigmas. Foi a primeira deputada federal do Rio Grande do Norte, participando da elaboração da Constituição de 1988. Em seguida, foi a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por dois mandatos e meio.

Em 2002, veio o maior desafio da sua carreira política. Mesmo sem apoio das principais lideranças políticas e sem estrutura, ela renunciou à Prefeitura para disputar o Governo do Estado. Iniciou no terceiro lugar nas pesquisas e terminou a eleição se tornando a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte.

Já no governo, Wilma fez o PSB, legenda que comandava, se tornar o maior partido do Estado. Em 2006, veio um novo desafio: disputar a reeleição contra o maior líder popular do RN, o senador Garibaldi Filho (PMDB). A então governadora começou a campanha com 23% de desvantagem nas pesquisas. Conseguiu ultrapassar o adversário ainda no primeiro turno, consagrando a vitória na segunda etapa eleitoral.

Após chegar ao ápice da carreira, Wilma deu uma grande lição de humildade em 2012, quando aceitou ser vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT) na disputa pela prefeitura de Natal. Em 2016, foi eleita vereadora da capital pelo PTdoB, último cargo que ela ocupou.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página