PROTESTO - Publicado em: 20/07/2015

Natal:Manifestantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus em Natal.


 

Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual realizaram revista a parte dos manifestantes que participam de protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Natal, na tarde desta segunda-feira (20). Até o início da manifestação, somente uma pessoa havia sido detida por porte de pequena quantidade de maconha. O grupo deverá seguir até o shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho.

 

O ponto de encontro dos manifestantes foi a lateral do shopping Via Direta. Lá, o grupo empunhava cartazes e faixas contra o aumento da tarifa, mas sem incidentes graves. A tendência é que parte da BR-101, no sentido centro, fique bloqueada durante toda a manifestação.

Para acompanhar o protesto, quatro viaturas da Polícia Militar foram posicionadas próximo ao ponto onde os manifestantes se reuniram. Além da PM, membros da PRF também orientam o fluxo de carros.

O movimento “Revolta do Busão” publicou nas redes sociais o convite à população para participar do protesto. Na página do grupo, acompanhada por pouco menos de 13 mil pessoas, 5,6 mil confirmaram presença. De acordo o comandante do Policiamento Metropolitano, mais de 100 policiais militares, além do efetivo do 5º Batalhão que estiver de serviço, vão atuar para evitar excessos.

Ação


O vereador de Natal Sandro Pimentel (PSOL) ajuizou ação contra o aumento da tarifa de ônibus na capital potiguar. O processo está na 4ª Vara da Fazenda Pública da capital e aguardando o posicionamento do juiz Luiz Alberto Dantas, que será o responsável pela análise quanto à legalidade ou não do aumento neste momento.

 

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970