COBRANÃ?A - Publicado em: 04/07/2017
João Câmara: Vereador Fernando Guilherme cobra resposta do governo do estado quanto a situação da abandonada Escola Monsenhor Luiz Lucena Dias.

Vereador Fernando Guilherme

Escola Monsenhor Lucena Dias
O atuante vereador líder do governo Maurício Caetano na câmara, ontem mais uma vez apresentou proposta cobrando ação do governo do estado em relação a infraestrutura da escola estadual monsenhor Luiz Lucena Dias, localizada às margens da BR 406, ao lado do ginásio João Lucas. O prédio onde já funcionou e formou vários jovens camarenses da UERN, que também foi fechada pelo governo Robinson.
A proposta de Fernando Guilherme se refere a um pedido de cessão do prédio para a prefeitura, feito pelo prefeito Maurício Caetano há meses ao governo do estado através da secretaria estadual de educação.
É revoltante o desrespeito do governador para com a educação do município de João Câmara RN, primeiro fecha a UERN, depois deixa o prédio em total abandono e desuso, além de recentemente castigar os alunos do Bitencourt com uma estrutura desfavorável ao ensino em tempo integral, é um colapso de gestão estadual em todos os segmentos, principalmente na educação", destacou o vereador.
A intenção do governo Maurício Caetano, é recuperar o prédio após o deferimento do pedido de cessão, para fazer funcionar a escola que leva o nome do grande camarense Monsenhor Luiz Lucena Dias.
O prédio possui piscina olímpica, inicial campo gramado e iluminado, salas de aulas, espaço para biblioteca, praça de alimentação, salas administrativas... Porém tudo destruído pelo tempo de abando e vandalismo.
O vereador destacou a capacidade e competência da secretaria estadual Dra Cláudia Santa Rosa, que sempre foi solicitado com o prefeito Maurício Caetano, porém entende Fernando Guilherme que não depende exclusivamente dela essa questão, mas passa pelo governador Robinson Faria.
Faça seu comentário
Comentários
Por: - em 01/01/1970
































