FUTEBOL - Publicado em: 30/07/2017

Corinthians resiste a pressão do Flamengo e chega a recorde com série invicta.


Com 12 vitórias e cinco empates, ainda é um grande desafio para seus oponentes resistir a sua consistência.

A atuação de Clayson como substituto do paraguaio Romero foi mais uma prova dessa regularidade corintiana, tanto pelo desempenho individual como pela execução dentro de um sistema.

O jogador ex-Ponte Preta se destacou no Campeonato Paulista devido ao seu poderio ofensivo, como um atacante incisivo. Contra o Flamengo, repetiu o padrão de jogo do titular que tanto agrada a Carille: ajudou a formar uma parede pelo lado esquerdo, dando apoio a Arana.

A solidez da melhor defesa do campeonato dificultou, no primeiro tempo, até mesmo a vida de um adversário que conta com nomes como Éverton Ribeiro e Diego na criação.

Depois de início de jogo em que se anunciava no ataque, o Flamengo se viu dominado pelo Corinthians antes mesmo de sofrer o primeiro gol.

Jô abriu o placar aos 21 min do primeiro tempo, novamente concluindo dentro da área, de esquerda, lançado em profundidade.

O detalhe é que o passe veio do zagueiro paraguaio Balbuena, feito um armador, em mais uma prova de como a boa fase do time incrementa o rendimento dos atletas.

Com dez gols, o centroavante é um dos artilheiros da competição, ao lado de Lucca, da Ponte Preta.

 

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970