POLITICA - Publicado em: 02/09/2015
Carlos Eduardo convoca vereadores para discutir licitação dos transportes coletivos.
O prefeito Carlos Eduardo Alves se reúne nos próximos dias com a bancada governista na Câmara Municipal. Em discussão, a licitaçao dos transportes coletivos. O objetivo é buscar uma solução para o impasse gerado pela votação e aprovação de emendas que elevariam o custo da tarifa.
Com base em estudos de viabilidade econômica, o prefeito vai mostrar aos vereadores que a tarifa teria de ser reajustada para, no mínimo, R$ 3,20. Isto se forem implantadas as exigências mínimas aprovadas pela Câmara: frota com motor traseiro e piso baixo, ar condicionado presença de cobradores em pelo menos 60 por cento dos veículos e limite de lotação de quatro passageiros por metro quadrado.
O prefeito pretende fazer ver aos vereadores que as exigências aprovadas tornam a tarifa impraticável.
O problema é que a lei que regulamenta a licitação do transporte público foi sancionada pelo prefeito e publicada dia 5 de agosto com seis vetos a emendas da Câmara. Seis dias depois, em 11 de agosto, os vereadores derrubaram cinco vetos e a lei foi promulgada pelo Poder Legislativo.
O edital de licitação deverá ser publicado até o final de setembro, mas para isso a STTU precisa receber a minuta até a próxima sexta-feira, dia 4.
Por estas e outras razões, o encontro do prefeito com os vereadores é considerado decisivo. Os vereadores alegam que concederam prazo suficiente – cinco anos – para que se façam as mudanças e adaptações. Para os técnicos e assessores do prefeito, a Câmara travou a licitação. E só ela pode destravar.
Blog do BG:
Faça seu comentário
Comentários
Por: - em 01/01/1970
































