TRANSPORTE ESCOLAR - Publicado em: 05/09/2015

Touros-RN: Motorista de transporte escolar deixa alunos voltarem para casa a pé.


 A redação deste veículo de comunicação tem recebido inúmeras reclamações sobre o mal uso do transporte escolar, no município de Touros. As redes estadual, municipal e universitária, tem sofrido as consequências da irresponsabilidade de maus profissionais que não exercem devidamente a sua função.

 Nesta quarta-feira, 2/9, seis alunos da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, ficaram sem o transporte escolar para voltar às suas casas. O motorista da Prefeitura Municipal de Touros de nome Luiz Antônio, conhecido por “Bidinha”, foi o autor da atitude irresponsável. Segundo informações de estudantes, “Bidinha” “costuma sair antes do horário determinado pela secretaria de educação, deixando os alunos sem o transporte para voltar as suas casas”.

 A repórter Dione Nascimento constatou a gravidade, e acompanhou o momento em que o vice-diretor da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, professor Antônio Januário chegou a Secretaria de Educação com os 6 alunos.

 A Secretária Adjunta de Educação, Edneide, confirmou “infelizmente alguns motoristas não estão esperando os estudantes saírem da sala de aula, para leva-los aos seus destinos”, afirmou Neide. Diante da gravidade, foi providenciado um veículo para conduzir os estudante até as suas moradias, nos distritos de Perobas, Boqueirão, Geral e Projeto. Uma aluna residente em Carnaubinha, fez o percurso a pé. 

 Uma reunião, em caráter de urgência, foi solicitada com todos os motoristas dos transportes escolares do Município, para que se encontre uma solução para o grave problema que tem constrangido os estudantes de Touros.  

 Com informações e fotos: touros1501

 

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 01/01/1970