AMISTOSO - Publicado em: 05/09/2015

Sem Neymar, Brasil tenta enfrenta Costa Rica hoje (05).


 

Uma nova etapa da Seleção Brasileira tem início neste sábado, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, às 17h (de Brasília). O amistoso ganhou uma relevância por conta das novas armas a serem testadas para as batalhas que estão por vir. Fora de combate nos jogos oficiais, Neymar não deve ser titular. Com isso, abre espaço para uma outra artilharia. Mas, sem o principal astro, quem vai resolver?

 

Ao que tudo indica, Dunga quer observar um time que seria o da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Sem poder contar com Neymar, suspenso nos dois primeiros jogos, a tentativa é formatar uma equipe com maior concentração de meias espalhados por todos os lados: Willian pela esquerda; Douglas Costa, na direita; e a grande novidade Lucas Lima, na função clássica de armador. Hulk voltaria a atuar da forma que ganhou projeção internacional, como um clássico centroavante.

 

Foram apenas dois treinamentos com esta formação. Não há tempo para o entrosamento ideal. A aposta é no bom momento que vivem estes jogadores da linha de frente em seus clubes. Neymar atuou, ao mesmo tempo, nos times reserva e titular numa espécie de curinga. O treinador não confirmou como pretende utilizá-lo, mas deve mesmo ficar como opção no banco de reservas.

 

ACUSADO - Publicado em: 05/09/2015

Vereador é acusado de roubar gado.

 

O blog foi informado que tem um vereador na região do Seridó sendo acusado de roubar gado. De preferência touro. O crime foi descoberto e para não ganhar notoriedade o vereador teve que pagar “a conta” ao dono do touro pagando com outros animais. O touro era da cor de Ouro Branco.

 

 

 

TRANSPORTE ESCOLAR - Publicado em: 05/09/2015

Touros-RN: Motorista de transporte escolar deixa alunos voltarem para casa a pé.


 A redação deste veículo de comunicação tem recebido inúmeras reclamações sobre o mal uso do transporte escolar, no município de Touros. As redes estadual, municipal e universitária, tem sofrido as consequências da irresponsabilidade de maus profissionais que não exercem devidamente a sua função.

 Nesta quarta-feira, 2/9, seis alunos da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, ficaram sem o transporte escolar para voltar às suas casas. O motorista da Prefeitura Municipal de Touros de nome Luiz Antônio, conhecido por “Bidinha”, foi o autor da atitude irresponsável. Segundo informações de estudantes, “Bidinha” “costuma sair antes do horário determinado pela secretaria de educação, deixando os alunos sem o transporte para voltar as suas casas”.

 A repórter Dione Nascimento constatou a gravidade, e acompanhou o momento em que o vice-diretor da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, professor Antônio Januário chegou a Secretaria de Educação com os 6 alunos.

 A Secretária Adjunta de Educação, Edneide, confirmou “infelizmente alguns motoristas não estão esperando os estudantes saírem da sala de aula, para leva-los aos seus destinos”, afirmou Neide. Diante da gravidade, foi providenciado um veículo para conduzir os estudante até as suas moradias, nos distritos de Perobas, Boqueirão, Geral e Projeto. Uma aluna residente em Carnaubinha, fez o percurso a pé. 

 Uma reunião, em caráter de urgência, foi solicitada com todos os motoristas dos transportes escolares do Município, para que se encontre uma solução para o grave problema que tem constrangido os estudantes de Touros.  

 Com informações e fotos: touros1501

 

ESPORTE - Publicado em: 05/09/2015

João Câmara: ? hoje ás 19hs no Ginásio Zezão o 1º MOTO BIKE SHOW.



 

É neste Sábado 04 de Setembro de 2105, o dia do maior evento de esportes radicais da Região do Mato Grande, o 1º MOTO BIKE SHOW, com os melhores pilotos de manobras radicais do país, todos estarão reunidos em João Câmara, às 19hs no Ginásio José Soares da Câmara GINÁSIO ZEZÃO, no Centro da cidade.

 

Com manobras de tirar o fôlego, com BIKES e MOTOS em rampas e no solo. A equipe é a do VOVÔ BIKE SHOW, ex-equipe Força e Ação. Vindo da TV para nossa cidade!

 

* SENHAS JÁ ESTÃO Á VENDA NA LOJA SCHALK AO PREÇO DE R$ 10,00;

 

* LANCHONETE COMPLETA NO LOCAL;

 

* SORTEIO DE BRINDES;

 

* CRIANÇAS ATÉ 08 ANOS ACOMPANHADAS DOS PAIS NÃO PAGAM

 

 

 

PATRIA - Publicado em: 05/09/2015

João Câmara: Escola Municipal Francisco Leite promove Desfile Cívico alusivo á semana da Pátria, pelas ruas do Bairro Vila Nova.



 

Ocorreu na tarde desta Sexta-feira (04), o Desfile Cívico promovido pela Escola Municipal Estudante Francisco Leite no Bairro da Vila Nova, em alusão a Semana da Pátria. A direção da Escola estimulando a volta da prática do dever Cívico assim acontecera nos anos de outrora, organizaram toda a escola e como apoio de parceiros como a Banda Marcial da Escola Bitencourt e a Polícia Militar por meio dos batedores (Rocam), saíram em desfile pelas ruas do Bairro da Vila Nova e parte do Centro da cidade. O desfile chamou a atenção dos moradores e pais de alunos que além de acompanhar também ocupara os espaços da esquinas e das calçadas para assistir e prestigiar a este momento marcante na vida dos estudantes daquela instituição de ensino publico.

 

 

 

INFORMA??O - Publicado em: 04/09/2015

Cinco mandamentos para prevenir gripes e resfriados.


 

Ser acometido por uma gripe ou resfriado é algo que pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer estação do ano. Porém, no outono e no inverno as incidências são mais frequentes devido à queda de temperatura e ao ar seco. Além disso, o fato das pessoas permanecerem por longos períodos em ambientes fechados também favorece a transmissão destas doenças. Confira os cinco mandamentos para a prevenção de gripes e resfriados:

 

1. Lave as mãos com regularidade:
Higienizar as mãos com água e sabão é uma medida importante para evitar a contaminação pelo vírus da gripe ou do resfriado. “Evite também coçar os olhos ou levar as mãos à boca e ao nariz após tocar em superfícies de locais públicos ou após um simples aperto de mãos”, alerta a médica.

 

2. Mantenha o ambiente de convivência limpo:
Faça a limpeza de todas as superfícies da casa ou do ambiente de trabalho regularmente, evitando assim a disseminação de microrganismos. Para isso, uma solução simples de água e sabão é suficiente.

 

3. Cuide do cardápio
Seguir uma dieta balanceada no dia a dia auxilia na manutenção do equilíbrio do organismo. As frutas e verduras são, em geral, ricas em vitaminas que ajudam o sistema imunológico a exercer sua função.

 

4. Beba bastante líquido
A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é o consumo de, no mínimo, 2 litros de água diariamente. O hábito ajuda a manter o corpo hidratado e evita o aparecimento de doenças em geral.

 

5. Cuide da limpeza nasal
Faça a lavagem nasal todos os dias. Essa medida é importante, pois proporciona a remoção do excesso de muco, de “irritantes” e microrganismos, favorecendo a defesa natural da mucosa do nariz. Para isso, utilize uma solução nasal de cloreto de sódio 0,9%, com ação fluidificante e descongestionante das secreções nasais. Vale ressaltar que a lavagem nasal não tem restrição de idade e pode ser feita regularmente.

 

 

CULTURA - Publicado em: 04/09/2015

Exposição ??Cascudo: Eu e o tempo? tem apoio institucional do Governo.


O Governo do Estado apoia a realização da exposição “Cascudo: Eu e o Tempo”, que será realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no período de 19 de outubro próximo a 20 de fevereiro de 2016. A exposição é uma realização do Instituto Luiz da Câmara Cascudo e da Casa da Ribeira. A presidente do instituto e neta do historiador, antropólogo, jornalista, advogado, professor, escritor e folclorista norte-rio-grandense, Camila Cascudo explica que a exposição será multimídia com mostra dos 200 livros escritos pelo autor, dos 20 mil livros de sua biblioteca particular, cardápio da praça de alimentação com receitas da culinária brasileira estudadas por Câmara Cascudo, réplica de locais da residência em Natal onde viveu como a parede onde os visitantes assinavam sua presença e da cozinha.

O diretor da Casa da Ribeira, Edson Santina, registra que o Museu da Língua Portuguesa, ao conceder um período de quatro meses para a exposição reconhece a importância do escritor norte-rio-grandense para a cultura brasileira. Vice-presidente do Instituto Câmara Cascudo, e também neta do historiador, Daliana Cascudo informa que a expectativa é de que a exposição receba 100 mil visitantes. “Câmara Cascudo é uma grande referência para o nosso Estado e para o Brasil, apoiar eventos que ampliem o conhecimento sobre um norte-rio-grandense, um estudioso da história, dos hábitos e dos costumes do nosso povo é fortalecer a nossa identidade e nosso valores”, afirmou Robinson Faria.

 

 

LEGISLATIVO - Publicado em: 04/09/2015

Assembleia Legislativa do RN recebe discussão sobre Pacto Federativo.


 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sediará, na terça-feira (8), às 9h, uma discussão sobre o Pacto Federativo. O encontro contará com a presença de deputados estaduais de todo o país, que tratam diretamente sobre o tema.

 

No encontro, os deputados de Santa Catarina Kennedy Nunes (PSD) e Fernando Coruja (PMDB) apresentarão a proposta do Pacto Federativo, que necessita de mudança na Constituição e que está baseada em quatro propostas principais para fortalecer estados e municípios.

 

Na proposta, os deputados sugerem a autonomia para os Estados legislarem sobre a descriminalização, propaganda comercial e agronegócio; a possibilidade de incluir e modificar normas sobre os impostos e sua distribuição para os estados e municípios; permitir que eleitores apresentem emendas à Constituição; e de tornar obrigatória a destinação de 10% da receita corrente bruta da União para investimentos em saúde pública.

 

 

 

CDL - Publicado em: 04/09/2015

Vendas a prazo caem 5,43% e têm sétima queda consecutiva, mostra CNDL e SPC.

 

O número de consultas para vendas a prazo do banco de dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) teve um novo recuo de 5,43% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior, ante um recuo de 3,26% em julho. É a sétima queda consecutiva do indicador anual.

 

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a piora nas vendas é um reflexo direto da economia em recessão técnica. “O consumidor brasileiro tem visto sua renda recuar, afetada pela inflação cada vez mais alta, que diminui o poder de compra”, diz Pinheiro. “Além disso, os brasileiros estão com maior dificuldade de encontrar emprego, o que também impacta no orçamento das famílias.”
Nominuto.com

 

 

 

POLITICA - Publicado em: 04/09/2015

Fátima Bezerra bate boca com Aécio Neves.

 

O senador Aécio Neves (PSDB) e senadora Fátima Bezerra (PT) travaram uma discussão desagradável durante a sabatina do jurista Marcelo Navarro. O assunto era a delação premiada. A senadora interrompeu a pergunta do senador fazendo apologia ao governo Lula. Ela informou no momento inadequado que a lista tríplice começou a ser válida durante os doze anos da gestão do PT.

 

 

 

PARCELA - Publicado em: 04/09/2015

1ª parcela do 13º de aposentado do INSS será paga na folha de setembro.

 

A primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS, que corresponde a até 50% do valor do benefício, será paga na folha de setembro. O pagamento está garantido em decreto da presidente Dilma Rousseff publicado no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (04). Já a segunda parcela, correspondente à diferença entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada, será liberada na folha de novembro.

 

O Ministério da Fazenda havia discutido a suspensão do adiantamento de 50% do benefício por falta de recursos em caixa. O objetivo era pagar tudo somente na folha de novembro. Embora a antecipação do benefício não fosse obrigatória, ela ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.

 

 

 

MAQUIAGEM - Publicado em: 04/09/2015

Prefeito Carlos Eduardo gosta de ver Natal ??maquiada?

 

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, tem usado seu Twitter para responder duramente aos críticos da sua gestão. Mas uma colocação sua foi, no mínimo, curiosa: “Amo Natal maquiada”. A intenção pode ter sido nobre, mas o resultado ficou meio duvidoso.

 

 

 

TR?NSITO - Publicado em: 04/09/2015

João Câmara: Polícia realiza trabalho educativo no semáforo do centro da cidade.


 

A Polícia Militar de João Câmara iniciou nesta quinta-feira (3) no semáforo do centro da cidade um trabalho educativo junto aos condutores de carros, motos e motociclos no sentido de que sejam obedecidas as leis de transito e evitem avançar o sinal vermelho e trafegar pela rua Antônio Proença que será usada apenas como via única no sentido BR 406-centro da cidade.

 

Esse trabalho visa educar as pessoas para obedecer a sinalização e ao mesmo tempo evitar acidentes e diminuir o caos no transito no centro da cidade. É comum a pessoas não obedecerem a sinalização colocando em risco a vida dos pedestres.

 

O mesmo vem ocorrendo na BR 406, onde também preciso se fazer um trabalho de conscientização e fiscalização para que os motoristas obedeçam a sinalização e evitem acidentes como o que ocorreu no último domingo no semáforo do cruzamento da BR 406 com a Rua Antônio Proença.

 

ITEP - Publicado em: 04/09/2015

Força Nacional prorroga apoio ao ITEP por mais 180 dias.


 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou a permanência dos 5 peritos criminais e 4 papiloscopistas da Força Nacional no Rio Grande do Norte por mais 180 dias, para atuar em apoio ao ITEP nas ações de Perícia Forense. O novo prazo passou a vigorar nesta quinta-feira e, se necessário, pode ser renovado por igual período.

 

“Um desses peritos faz parte do grupo de trabalho da Balística e os demais profissionais realizam perícias em locais de crime”, explicou o capitão Franklin Ramalho, coordenador da Criminalística. A decisão assinada pelo ministro da Justiça foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União e ocorreu após um pedido enviado por meio de ofício pelo governador Robinson Faria.

 

POLITICA - Publicado em: 03/09/2015

João Câmara: pré- candidatos a vereadores se reúnem para traçar metas para a sonhada coligação proporcional.



 Aconteceu na tarde de ontem (2) mais uma reunião dos pré-candidatos a vereadores da cidade de João câmara, o encontro aconteceu na antiga churrascaria Cazarão de propriedade do pré-candidato Claudio da pão de Mel.

 Na oportunidade foram encaminhados vários assuntos importantes, dentro eles a composição dos partidos PSOL, PRB, PSL, PSDC e PEN, a possibilidade do projeto ir a diante é muito grande, pois todos estão motivados com a chance do grupo fazer pelo menos um vereador na câmara municipal.

 

 

 

 

 

VIOL?NCIA - Publicado em: 03/09/2015

Acusado de estupro é espancando até a morte em Natal.


 

Um homem ainda não identificado foi morto nas primeiras horas da noite de ontem, 2, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

 

Segundo a Policia Militar, populares o apontaram como acusado de estupro e o lincharam até a morte na Travessa José Vicente. “A população o perseguiu e o linchou com as próprias mãos, mas não sabemos ainda se essa acusação procede”, disse o policial.

 

Policiais da Delegacia de Homicídios foram para o local e já iniciaram as investigações do crime.
190rn.com

 

 

 

POLITICA - Publicado em: 03/09/2015

Senado muda critério nas eleições proporcionais e garante eleição dos mais votados.

 

Novas regras para as coligações partidárias foram aprovadas na noite desta quarta-feira (2) pelo Senado, durante a discussão do projeto de reforma política. A proposta prevê que, mesmo em coligações, apenas serão eleitos os que obtiverem pelo menos 10% do quociente eleitoral. Esse quociente nas eleições proporcionais é obtido pelo número de votos válidos dividido pelo número de vagas em disputa. O relator da proposta (PLC 75/2015), senador Romero Jucá, afirmou que na prática a proposta acaba com as coligações.

 

— Nós colocamos aqui também o fim na prática das coligações partidárias, porque nós colocamos um dispositivo que não acaba com as coligações, mas que faz contar individualmente os votos dos partidos que compõem a coligação para chegar no coeficiente eleitoral. É uma mudança importante se for aprovada na Câmara dos Deputados — disse Jucá, referindo-se ao fim do “Fator Enéas”.

 

Enéas Carneiro foi o deputado federal mais bem votado do país em 2002. O 1,5 milhão de votos que o então candidato do Prona recebeu foi suficiente para a diplomação de mais cinco pessoas. Uma delas recebeu menos de 400 votos. Um dos objetivos das mudanças feitas ao PLC 75/2015 pela Comissão da Reforma Política do Senado foi dificultar a eleição de quem recebe poucos votos, mas é beneficiado por coligações em eleições proporcionais (vereador e deputado).

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) classificou a proposta como manobra, argumentando que projeto parecido foi rejeitado pela Câmara dos Deputados.

 

— A Câmara tem votado de forma reiterada que não concorda com o fim das coligações — ressaltou Vanessa.

 

Para que os pequenos partidos não sejam prejudicados pela regra, o projeto traz a possibilidade de duas ou mais legendas se reunirem em federação e passarem a atuar como se fossem uma única agremiação partidária. As federações terão que obedecer às mesmas regras dos partidos políticos.

 

Agência Senado

 

VIOL?NCIA - Publicado em: 03/09/2015

Bandidos explodem caixa eletrônico em Pedra Grande.

 

Bandidos a fortemente armados invadiram a cidade de Pedra Grande e explodiram o terminal eletrônico do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (3). As primeiras informações dão conta de que o bando era composto por pelo menos oito homens.

 

Segundo informações eles teriam deixado à cidade atirando como forma de intimidar a população. Mais informações em instantes.

 

POLITICA - Publicado em: 03/09/2015

Senado aprova novas regras para troca de partido.

 

Com 38 votos favoráveis e 34 contrários, os senadores decidiram acatar emenda apresentada pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) que disciplina a troca de partido político. De acordo com o texto, perderá o mandato o detentor de cargo eletivo que se desfiliar, sem justa causa, do partido pelo qual foi eleito.

 

São consideradas justa causa para a troca de partido a mudança substancial ou o desvio reiterado do programa partidário e a grave discriminação política pessoal. Além disso, fica liberada a mudança de partido durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, que se realizará no ano anterior ao término do mandato vigente.

 

POLITICA - Publicado em: 03/09/2015

Fátima ??atropelou? Aécio Neves durante sabatina.

 

O senador Aécio Neves (PSDB) pediu a opinião do jurista potiguar Marcelo Navarro, ontem (02) durante sabatina para o STJ, sobre delação premiado. Nem terminou pergunta, o tucano foi “atropelado” pela senadora Fátima Bezerra (PT). Ela aproveitou para dizer que, a partir do governo Lula, a lista tríplice começou a ser válida durante os doze anos da gestão do PT. E começou o bate-boca…

 

 

 

Primeira página Página anterior Próxima página Última página